Hugo Moura e Mateus Carvalho formaram dupla ideal de volantes e foram pilares na posição

Hugo Moura e Mateus Carvalho foram os volantes que mais jogaram com a camisa do Vasco da Gama na temporada 2024.

Hugo Moura, Mateus Carvalho e Vegetti
Hugo Moura, Mateus Carvalho e Vegetti (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

A quarta reportagem sobre o elenco do Vasco, o Lance! vai analisar os volantes. Num ano em que o Cruz-Maltino sofreu no setor, com a ausência de Jair, Hugo Moura e Mateus Carvalho fizeram o casamento ideal e foram pilares na posição.

Hugo Moura e Mateus Carvalho foram os volantes que mais atuaram pelo Vasco em 2024. O primeiro esteve em campo em 49 dos 61 jogos do Cruz-Maltino, enquanto o segundo em 50 partidas.

O curioso é de ambas as contratações chegaram sob desconfiança e se provaram em campo. Hugo Moura, por exemplo, foi expulso no quarto jogo pelo Vasco. Quando Rafael Paiva assumiu, o volante se tornou titular absoluto.

Já Mateus Carvalho, que chegou em 2023, na primeira janela da “Era SAF”, recebeu mais oportunidades nesta temporada. O volante mostrou que evoluiu, se destacou e é monitorado por clubes da MLS e do futebol europeu.

Mais um ponto alto entre os volantes do Vasco foi a presença de Jair. O jogador, que se lesionou gravemente e perdeu praticamente toda a temporada, voltou no final do ano e deixou claro que, em 2025, poderá render bons frutos ao Cruz-Maltino.

Por outro lado, Sforza, jovem de 22 anos, ainda não conseguiu mostrar que valeu o investimento. O volante argentino teve lampejos durante o ano. Por exemplo: fez alguns bons jogos com Rafael Paiva e chegou a marcar um golaço contra o Corinthians. No entanto, também tiveram partidas que o jogador se destacou negativamente.

Outro nome que não animou foi o de Galdames. O chileno começou a trajetória no Vasco de maneira empolgante. Porém, ao longo do ano demonstrou que era um jogador nulo em campo. O volante teve uma sobrevida no final da passagem de Rafael Paiva, mas foi insuficiente para conseguir uma renovação contratual e foi dispensado pelo clube.

Por fim, Souza e Zé Gabriel terminaram em baixa. O veterano, que é cria do Vasco, voltou ao clube como uma sugestão de Philippe Coutinho. Cinco jogos pelo Cruz-Maltino, uma expulsão e uma passagem apagada. Já o segundo, caiu de produção e foi emprestado ao Coritiba.

Vale uma menção a JP, que estreou pelos profissionais e mostrou que pode tem um futuro promissor. Uma lesão no joelho afastou o garoto de 19 anos dos gramados. A tendência é de que o volante retorne na reapresentação, no dia 27 de dezembro.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile