Hugo foi homenageado por Alecsandro no clássico contra o Flamengo

Deficiente visual, pequeno vascaíno pediu um gol em sua homenagem e foi atendido.

O pequeno Hugo estava na arquibancada do Engenhão, quando vibrou ao ouvir a torcida vascaína gritando, comemorando o gol marcado por Alecsandro. De repente, escutou de sua mãe, Vânia:

– Filho, eles estão comemorando o gol em sua homenagem. É para você o gol.

O menino, então, abriu um largo sorriso e respondeu.

– Eles gostam mesmo de mim, mãe.

Para quem viu aquela comemoração diferente de Alecsandro e companhia no gol de empate contra o Flamengo, e não entendeu muito do que se tratava, o feito foi em homenagem a Hugo. Deficiente visual, o pequeno vascaíno, de 7 anos, já virou um mascote dos jogadores. Minutos antes de o clássico começar, ele, que sempre entra em campo carregado por Fernando Prass, fez um pedido ao artilheiro da equipe. Pediu um gol em sua homenagem. Foi prontamente atendido.

– Sempre entro com o Fernando Prass porque é o melhor goleiro do mundo. Mas gosto também do Wiliam Barbio, do Alecsandro. Eu que pedi para ele fazer um gol para mim. Fiquei muito emocionado – disse Hugo, imitando a comemoração feita pelo camisa 9 do Vasco.

Ao lado de seus pais, Vânia e Hamilton, Hugo recebeu a equipe de reportagem do LANCENET! em sua residência, em Bento Ribeiro neta quinta-feira, ainda eufórico com o ocorrido. Na tela do computador, a imagem da comemoração em sua homenagem. Nas paredes, fotos e mais fotos do pequeno com roupas do Vasco. E ele ainda fez questão de nos recepcionar com uma camisa que ganhou de Alecsandro.

– Ganhei uma camisa do Alecsandro, uma do Juninho. Um boné do Fellipe Bastos e até este boneco do Fernando Prass – destacou, mostrando orgulhoso a miniatura da Muralha da Colina.

A paixão pelo Vasco teve início cedo. A família de sua mãe é toda composta por vascaínos. Ate que, certo dia, Hugo pediu para conhecer os jogadores. E, através de uma tia, conseguiu entrar com o time.

– Ele queria muito conhecer os jogadores. Mas tinha que conhecer direito. Aí o levamos. No primeiro dia, eu entrei junto, por conta da deficiencia dele. Hoje em dia o Fernando Prass logo pega ele no colo. É uma festa – disse a mãe de Hugo, Vânia.

O dia a dia dos pais de uma criança com alguma deficiência não é nada fácil. Vânia conta, emocionada, que precisa passar o dia todo com o filho na escola, sair de casa cedo, voltar no fim do dia. Por isso, o futebol virou uma espécie de refúgio.

– A gente vibra muito, é um momento mágico para nós. A vida não é fácil, há sempre dificuldades. Mas posso dizer para os pais de crianças com deficiência que não há limites. E o futebol, ou melhor, o Vasco nos mostrou isso – lembrou vânia, interrompida por uma frase espontânea do filho, que ilustrou bem o que a mãe tentava explicar.

– O Vasco é minha vida. é meu amor. Eu amo o Vasco.

Pai é tricolor

Na entrada da casa, chamou atenção uma bandeira do Fluminense. A única em toda a residência, que contém vários objetos de Vasco. O pai, Hamilton, é tricolor.  Para fazer uma média, Hugo diz que, nesta noite, vai torcer pelo time do paizão. Mas, na final…

– Torço para o time do meu pai só quando não joga contra o Vasco. Tomara que vença o Botafogo. Hamilton sequer se arrisca a fazer o filho mudar de time.

– Ele gosta mesmo do Vasco já o levei em um jogo do Fluminense, mas ele ficava com rádio no ouvido acompanhando o jogo do Vasco não tem jeito.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile