Hora da virada? Vegetti tenta reconquistar espaço no time titular do Vasco

Pressionado, o atacante Vegetti busca novo impulso no Vasco diante do Grêmio, adversário que mudou sua história no Clube.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Felipe D C Martins/Gazeta Press)

Vegetti pode ter uma nova chance no time titular no próximo duelo do Vasco, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Com Andrés Gómez convocado pela Colômbia, o argentino é cotado para voltar aos onze iniciais justamente contra o time que iniciou sua história de amor com a torcida vascaína e abriu o caminho dos gols logo em sua estreia pela equipe de São Januário.

Em agosto 2023, o Pirata teve uma estreia dos sonhos pelo Vasco. Apenas dois dias depois de ser anunciado pelo clube carioca, Vegetti saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em São Januário.

A estrela do argentino garantiu o primeiro triunfo vascaíno em seu estádio no Brasileirão do ano passado. Marcou também a arrancada do time de Ramón Díaz na briga contra o rebaixamento. O Pirata foi fundamental para tirar o time do Z-4 e balançou as redes em todos os jogos que esteve em campo naquela reta final de edição. Foram dez gols em nove partidas.

A partir dali, Vegetti se tornaria um símbolo do Vasco. O atacante está a um gol de igualar Nenê como vice-artilheiro do clube no século XXI. Ao todo, o centroavante soma 59 gols em 131 partidas. O líder no ranking no período desde 2001 é Romário, com 120 gols.

Andrés Gómez terá compromisso contra a Austrália, em Nova York, na noite do dia 18. Sem nenhum treino com o restante do elenco e o pouco tempo hábil para chegar à cidade de Porto Alegre, o atacante colombiano provavelmente não estará entre os titulares do time de Fernando Diniz.

Vegetti perdeu espaço entre os onze iniciais nos últimos jogos, após viver sua maior seca de gols desde sua chegada ao Vasco. Foram oito partidas sem balançar as redes, até desencantar no duelo contra o Bragantino, com duas bolas na rede.

No período, o trio de ataque considerado titular tornou-se Rayan, Nuno Moreira e Andrés Gómez. No entanto, nas eventuais ausências de um dos três jogadores, Vegetti sempre foi o escolhido por Diniz para iniciar os jogos. Foram os casos contra o Bragantino e contra Botafogo, quando Rayan e Nuno Moreira estavam suspensos, respectivamente.

Apesar do período de má fase e a perda de espaço, Vegetti é o artilheiro do futebol brasileiro, com 26 gols marcados. É sua temporada mais artilheira em toda a carreira. E, contra o Grêmio, o atacante poderá ter uma nova chance para reencontrar o caminho dos gols que o torcedor vascaíno se acostumou nas últimas três temporadas.

O Vasco terá mais cinco dias de preparação durante a Data Fifa até a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, marcada para o dia 19, pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Fernando Diniz ocupa a 10ª posição, com 42 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Vasco perde o título da Copa Rio Sub-17 para o Flamengo

O Vasco perdeu o título da Copa Rio Sub-17 para o Flamengo, nos pênaltis pelo placar de 5 a 4, nesta sexta-feira.

Vasco com Diniz: acertos, falhas e o que mudou em 6 meses de trabalho

Com Diniz, o Vasco escapou do rebaixamento, pulou para a 1ª parte da tabela e sonha com o título da Copa do Brasil.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Grêmio

O técnico Fernando Diniz pode fazer várias mudanças no time do Vasco da Gama para o jogo contra o Grêmio, dia 19.

Vasco deve ter desfalques importantes para o jogo contra o Grêmio; veja lista

Fernando Diniz quebrará a cabeça para escalar o Vasco da Gama contra o Grêmio, no dia 19 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro.

Valores, processo e mais: saiba detalhes da troca do gramado de São Januário

A expectativa é entregar o novo piso até o jogo contra o Internacional, dia 28 de novembro, aproveitando o intervalo sem partidas no local.

Volante do Vasco entra na mira de clubes do exterior

Meia do Vasco da Gama, Paulinho não irá renovar com o Clube e está liberado para procurar um novo time em 2026.

Diniz quebra-cabeça para achar substituto de Cuesta no Vasco

Fernando Diniz tenta achar soluções para a vaga de Cuesta, zagueiro que está com a seleção da Colômbia e não enfrenta o Grêmio.

Saiba qual foi a maior goleada da história do Vasco da Gama

O Vasco da Gama acumula uma série de goleadas aplicadas desde sua fundação, mas nenhuma superou a vitória de 1947.

Vasco planeja reaproveitar novo gramado após início da reforma de São Januário

O planejamento é para que, já no dia 28, quando o Vasco da Gama receberá o Internacional, o gramado tenha plena qualidade de jogo.

Maurício Lemos recebe aval Vasco para buscar novo clube  

Sem espaço no elenco do Vasco da Gama, o zagueiro uruguaio Maurício Lemos foi autorizado a negociar com outro time.