As homenagens do Vasco ao mestre Chico Anysio

Os jogadores do Vasco entraram em campo vestindo camisas brancas com uma caricatura do humorista.

A bandeira do clube a meio-mastro foi o primeiro símbolo de que São Januário estava de luto. Mas as homenagens do Vasco a Chico Anysio, que morreu na última sexta-feira, foram todas lembrando o legado positivo deixado por aquele que é considerado um dos maiores humoristas do Brasil. Na partida contra o Resende, neste domingo, o clube relembrou seu torcedor ilustre com mensagens, símbolos e personagens.

Os jogadores do Vasco entraram em campo vestindo camisas brancas com uma caricatura do humorista e o texto “Chico Gênio Vascaíno Anysio”. Eles também carregaram uma faixa com a mensagem: “Obrigado por tudo, Chico. Um vascaíno para sempre.” Em seus uniformes, os atletas exibiram às costas os nomes de alguns dos 209 personagens criados por Chico Anysio.

A escalação do Vasco foi a seguinte: Fernando Prass (Roberval Taylor), Fagner (Jovem), Dedé (Azambuja), Renato Silva (Fumaça) e Thiago Feltri (Bozó); Romulo (Divino), Juninho (Professor Raimundo), Allan (Justo Veríssimo) e Diego Souza (Alberto Roberto); Wiliam Barbio (Gastão) e Alecsandro (Nazareno). No banco estiveram Alessandro (Coalhada), Douglas (Zé da Silva), Dieyson (Tavares), Nilton (Tim Tones), Felipe (Pantaleão), Abelairas (Popó) e Eder Luis (Bento Carneiro).

Antes do início da partida, os jogadores ressaltaram a importância de Chico Anysio e da homenagem a um especial torcedor vascaíno. E no clima de humor, o atacante Alecsandro fez uma brincadeira ao falar sobre Nazareno, o personagem que levou às costas.

– Minha esposa não deve ter gostado, porque a mulher do Nazareno era muito feia, e a minha é linda e maravilhosa – disse, sorrindo.

Dedé enalteceu o humorista, cujo corpo foi cremado neste domingo.

– É muito importante homenagear o Chico Anysio, por tudo o que ele representou. Todo mundo gosta muito dele, e representou o Brasil com seu humor. É vascaíno, representa nossa equipe, é importante fazer esta homenagem

Pouco antes de a bola rolar, o placar eletrônico ainda exibiu uma imagem de Chico Anysio e de alguns de seus personagens. E, como tratou-se da perda de um artista, São Januário não fez um minuto de silêncio mas, sim, um minuto de aplausos.

globo esporte

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

STJD recusa pedido do Vasco e mantém data na Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Comentarista elege torcida do Vasco como diferenciada do Brasil

Em programa da ESPN, Osvaldo Pascoal elogia a torcida do Vasco da Gama e afirma que ela complementa o time.

Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.

Sair da versão mobile