Homem arremessa caixa de isopor no meio da torcida do Vasco; organizada repudia

Um homem arremessou uma caixa de isopor com água e gelo no meio da torcida do Vasco da Gama no jogo do último sábado.

Caixa de isopor arremessada na torcida do Vasco
Caixa de isopor arremessada na torcida do Vasco

Durante o jogo entre Vasco da Gama e Novorizontino, na noite do último sábado (11), aconteceu um episódio que está rendendo polêmica nas redes sociais. Inicialmente, uma gravação, que circulou bastante, mostrou uma caixa de isopor ‘voando no meio da arquibancada de São Januário.

O ocorrido dividiu opiniões entre os torcedores, mais para o lado negativo. De um lado estavam aqueles que acharam inusitados e até engraçado, e de outro, quem viu como problemático pela atitude e pelo fato de que pode ter machucado alguém. Pelo menos oficialmente, não se sabe se houve ferido. Vale ressaltar que a caixa estava com gelo. e água.

Uma outra filmagem foi mais esclarecedora, mostrando um ângulo de trás que revela o autor do arremesso, que estava de camisa verde. É possível notar que não houve represália de outros torcedores, além de mostrar que a caixa pertencia a um vendedor ambulante, que ficou perplexo e preocupado em explicar que não foi o autor da ação.

Mancha Negra

Até o momento, o autor não foi identificado e o Vasco não se manifestou. Sabendo da repercussão negativa, a Mancha Negra se manifestou em repúdio ao torcedor que fez o arremesso da caixa. A torcida organizada disse que não compactua com ocorrido e disse que não será tolerado na Colina Histórica.

Nota Oficial – Mancha Negra Vasco

A Diretoria da Mancha Negra com total indignação, compartilha hoje essa Nota Oficial, por conta do ocorrido em São Januário na partida entre Vasco x Novorizontino. Um indivíduo de forma completamente descontrolada, arremessa um isopor com água na torcida no momento da comemoração ao garantirmos os 3 pontos.

De forma alguma estamos de acordo com a postura desse indivíduo. E mais uma vez reforçamos, a Mancha Negra não compactua com esse tipo de postura na arquibancada. Tendo em vista, que poderia se tornar algo mais sério acertando alguma criança, idoso, ou até mesmo qualquer vascaíno que estava presente no momento do ocorrido.

É uma falta de respeito enorme com o torcedor que vai para assistir o jogo com seus amigos, familiares e até mesmo as demais torcidas organizadas, ter que presenciar uma postura tão desnecessária e infeliz que foi a desse indivíduo. Podendo também, prejudicar o trabalho da pessoa que estava se prontificando a vender água, cerveja e refrigerante, levando a culpa de uma atitude completamente desnecessária.

Por meio desta, esclarecemos que estamos completamente revoltados com a atitude tomada pelo torcedor e isso não será tolerado em nossa arquibancada.

Att, Diretoria da Mancha Negra Vasco.

É um costume de muitos vascaínos o arremesso do copo de cerveja em São Januário quando o Vasco balança as redes, o que, a princípio, não é um problema por não ter o mesmo risco de machucar alguém. No entanto, a conduta da torcida no estádio entrou em debate depois desse último episódio.

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.