Hoje tem Vascão! Gigante enfrenta o Bahia às 19h15 no Pituaçu, pelo Brasileiro

O Vasco da Gama enfrenta o Bahia nesta quarta-feira em busca da vitória para encerrar jejum que já dura cinco jogos.

Leandro Castan em jogo contra o Fluminense
Leandro Castan em jogo contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, quando terá pela frente o Bahia, em Salvador. Os cruzmaltinos buscam acabar com a sequência sem vitórias para voltar a se aproximar dos líderes.

No Bahia, mesmo depois da troca no comando, com a chegada de Mano Menezes, a situação não mudou. Os baianos estão fora da zona de rebaixamento apenas pelos critérios de desempate.

Mano Menezes afirmou que busca uma mudança de postura do Bahia, principalmente em casa.

“A equipe tem que ter a mesma postura de buscar o resultado do jogo, independentemente do momento dele. Tem acontecido na nossa casa, que não é exatamente a nossa casa, mas que hoje está sendo. Um lugar em que temos que fazer o adversário nos temer mais, sem dúvida nenhuma, porque, se deixar jogar, todo mundo joga e, depois, temos problemas de virar um resultado”, disse.

Para esta partida, o treinador tricolor deve manter a formação dos últimos jogos. O meia Rodriguinho segue como desfalque, com dores no pé.

Já o Vasco começou bem o Brasileiro, mas vem perdendo rendimento. Com isso, os cruzmaltinos se distanciaram dos líderes da Série A. Para piorar, a equipe foi goleada pelo Atlético-MG na rodada passada.

O técnico Ramon Menezes tem problemas para a partida. O volante Andrey e o meia Benítez, suspensos, são desfalques. Bruno Gomes e Yago Pikachu devem ser as novidades na escalação carioca. Mais uma vez, a esperança recai no artilheiro Germán Cano, que vive jejum de gols, justamente o período sem vitórias do Vasco.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X VASCO

Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 7 de outubro de 2020, quarta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Ramires e Marco Antônio; Élber e Gilberto
Técnico: Mano Menezes

VASCO: Fernando Miguel, Miranda, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Carlinhos (Fellipe Bastos) e Yago Pikachu; Vinícius, Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Meio campo com Bruno Gomes, Carlinhos e Pikachu. Esperar o que? Ramon deixe de ser teimoso. Jogue no 4x4x2. Deixe Thalles Magno no meio campo solto e livre para se deslocar e partir para a frente com velocidade. É.um pecado deixar um talento preso e amarrado ali na marca lateral pelo antinho da ponta esquerda, onde nao tem como profuzir nada. Estão acabando com ele.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile