Hoje o Vasco joga, amor! Duelo é contra o Caracas às 21:30 pela Sul-Americana
O Vasco da Gama enfrenta o Caracas nesta quarta-feira, no estádio Olímpico de Caracas às 21h30min, pela Sul-Americana.
O Vasco da Gama estará em campo nesta quarta-feira para decidir sua classificação à terceira fase da Copa Sul-Americana. O duelo contra o Caracas começou na semana passada com a vitória cruzmaltina por 1 a 0, em São Januário. A segunda parte do confronto de 180 minutos será realizada na Venezuela. A bola rola no Estádio Olímpico de Caracas às 21h30, no horário de Brasília.
O Gigante da Colina tem a vantagem do empate, além de poder se beneficiar do gol qualificado se conseguir marcar na casa do adversário.
A vitória sobre o Caracas foi a primeira da equipe após um jejum de oito jogos sem vencer. A equipe, porém, não conseguiu embalar e apenas empatou com o Goiás, lanterna do Brasileirão, no domingo.
O técnico Ricardo Sá Pinto, que assumiu o comando do time há duas semanas, admitiu que ainda não conseguiu implantar muita coisa. Segundo o mister, por enquanto apenas alguns ajustes foram feitos em cima de um esquema que já estava montado.
“Eu confesso que na nossa equipa estamos a jogar em uma estrutura que já estava delineada e que não houve tempo para trabalhar uma segunda estrutura que eu acho que teremos que ter uma segunda dinâmica. E tentar perceber onde os jogadores podem encaixar, ou tirar o melhor rendimento de cada um dentro dessa estrutura tática. Temos muitos jogadores para as mesmas posições de volante, meia, mas não temos muitas opções de corredor, de extremos, e portanto nesse sistema estamos a procura logicamente do melhor de cada um”, afirmou Sá Pinto em entrevista à Fox.
Para a partida, o treinador contará com o retorno de Leandro Castán à zaga. O capitão ficou de fora contra o Goiás pois estava suspenso. No ataque, Talles Magno se recupera de uma lesão no quadril e é dúvida. Já Guilherme Parede não joga mais pelo clube depois que o Talleres, da Argentina, pediu o retorno do jogador que estava cedido por empréstimo.
No Caracas, o lateral Eduardo Fereira retorna de suspensão. Ele não atuou no Rio pois cumpria suspensão por ter sido expulso na Libertadores. Outro jogador que reforça a equipe venezuelana é o meia Anderson Contreras.
FICHA TÉCNICA
CARACAS-VEN X VASCO-BRA
Local: Estádio Olímpico, em Caracas, Venezuela
Data: Quarta-feira, 04/11/2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ainda não divulgado
Assistentes: Ainda não divulgados
CARACAS: Velásquez, Eduardo Fereira, Villanueva (Rivero), Osio e Notaroberto; Castillo, Flores Soto, Anderson Contreras, Robert Hernández e Celis; Blanco
Técnico: Noel Sanvicente
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Leonardo Gil, Carlinhos e Martín Benítez; Talles Magno (Vinícius) e Ribamar (Tiago Reis)
Técnico: Ricardo Sá Pinto
Fonte: Gazeta Esportiva
A INSUPORTÁVEL FRUSTRAÇÃO VASCAÍNA
É REALMENTE INACREDITÁVEL A HUMILHAÇÃO IMPOSTA AOS TORCEDORES VASCAÍNOS PELOS DIRIGENTES DO CLUBE. HOUVE, SEMANAS ATRÁS, UM SOPRO DE ESPERANÇA, APÓS A CONTRATAÇÃO DE UM TÉCNICO DO EXTERIOR PORTANTO, IMAGINAVA-SE QUE NOVA VISÃO, NOVAS IDEIAS, OUTRAS EXPERIÊNCIAS, MAIS PERCEPÇÃO E INTELIGÊNCIA ESTARIAM A SERVIÇO DE UM NOVO VASCO DA GAMA! LEDO ENGANO! O TÉCNICO PORTUGUÊS SÁ PINTO NÃO ACRESCENTOU ABSOLUTAMENTE NADA, TEM SUPERADO ATÉ SEUS ANTECESSORES NA MEDIOCRIDADE SEM LIMITES. O TIME TORNOU-SE AINDA MAIS INOPERANTE, COVARDE, SEM PERSONALIDADE, DESEQUILIBRADO E DEPENDENTE DA ARTE DE ENGANAR OS ÁRBITROS, AO SIMULAREM FALTAS COM INUMERÁVEIS E FALSOS TOMBOS ESPETACULARES. ISTO É VERGONHOSO PARA UM CLUBE CUJA HISTÓRIA DE GLÓRIAS NÃO TEM TAMANHO. SEREI SEMPRE FIEL AO VASCO, MAS ME SINTO INDIGNADO COM O QUE ATUALMENTE SEUS DIREGENTES FAZEM. COMO ACEITAR A PROPOSTA DE SE FORMAR UM TIME PARA ENCARAR UMA “FINAL” CONTRA O CARACAS, NA VENEZUELA, COM A PRESENÇA , ENTRE OS 11 (ONZE), DE 3 (TRÊS) JOGADORES ABSOLUTAMENTE INOPERANTES, COMO PIKACHU, HENRIQUE E RIBAMAR? ALÉM DISSO, EM PESE BOAS DEFESAS QUE VEM FAZENDO, POR QUE NÃO SE DAR UMA OPORTUNIDADE AO GOLEIRO LUCÃO – UMA SUPER PROMESSA DE SÃO JANUÁRIO? POR QUE NÃO INSISTIR COM THIAGO REIS E JUNINHO COMO TITULARES? POR QUE NÃO SE DAR OPORTUNIDADE A DIVERSOS OUTROS JOVENS TALENTOS COMO RIQUELME, JOÃO PEDRO E CAIO LOPES? NÃO, NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO VEJAM O QUE SALTA AOS OLHOS ATÉ DOS MAL INFORMADOS! ALGO DE MUITO PODRE DOMINA TODAS AS MENTES DIRIGENTES DE SÃO JANUÁRIO. DO JEITO QUE O TIME VAI, SEU DESTINO VAI ALÉM DE UMA NOVA SEGUNDA DIVISÃO: SEGUIRÁ CERTAMENTE O MESMO CAMINHO QUE CAUSOU O DESAPARECIMENTO DA PORTUGUESA DE DESPORTOS! A ÚLTIMA E ÚNICA ESPERANÇA É A DE QUE O PRÓXIMO PRESIDENTE E RESPECTIVOS ASSESSORES TENHAM PELO MENOS METADE DO TALENTO E DA VISÃO DOS PROFISSIONAIS QUE TRANSFORMARAM O NOSSO MAIOR RIVAL – O FLAMENGO – NO MAIS PODEROSO CLUBE DE FUTEBOL DA AMÉRICA!
WAO/04.11.2020