Hoje é dia de Vasco! Gigante enfrenta o Palmeiras às 16h em São Januário
O Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vasco e Palmeiras se enfrentam amanhã (8), às 16h, em São Januário (RJ), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Duelo de portugueses
A partida marcará o duelo entre os treinadores portugueses Ricardo Sá Pinto, do Vasco, e Abel Ferreira, do Palmeiras. Quando eram jogadores, atuaram juntos no Sporting (POR), e anos depois o palmeirense foi seu auxiliar-técnico na equipe sub-19 do time lusitano.
Ferreira também reencontrará o lateral direito Léo Matos, do Vasco, que era seu jogador até bem pouco tempo no PAOK, da Grécia.
Onde assistir
Vasco x Palmeiras terá transmissão ao vivo pela TV Globo (para todo o Brasil, exceto Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Maranhão). Também é possível assistir ao vivo pelo Premiere. O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.
Escalações Vasco: Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Carlinhos (Talles Magno), Martín Benítez e Neto Borges; Germán Cano (Tiago Reis ou Ribamar). Técnico: Ricardo Sá Pinto.
Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira
Desfalques
No Vasco, o artilheiro Germán Cano ainda é dúvida, mas tem boas chances de atuar. No Palmeiras, Esteves está em transição e Luan Silva e Wesley seguem lesionados.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Estratégia dos treinadores
O técnico Ricardo Sá Pinto apostou numa nova formação para o Vasco no empate em 0 a 0 com o Caracas (VEN), pela Copa Sul-Americana, que garantiu vaga às oitavas de final. O esquema foi o 3-6-1, que pode ser repetido. No banco de reservas, o treinador deverá ter a novidade do atacante colombiano Gustavo Torres, emprestado pelo Atlético Nacional (COL) e que foi regularizado no BID da CBF.
Já Abel Ferreira irá para sua segunda partida no comando do Palmeiras após estrear com vitória por 1 a 0, no meio de semana, sobre o Red Bull Bragantino, que garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Por conta disso, o treinador não deverá fazer grandes modificações na equipe.
Fonte: Uol