Hoje é dia de Vasco! Gigante enfrenta o Flamengo às 21h pelo Brasileiro

Vasco da Gama e Flamengo se reencontram no clássico desta quinta-feira, às 21h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cayo Tenório em jogo contra o Flamengo
Cayo Tenório em jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Flamengo e Vasco voltam a protagonizar o clássico nesta quinta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 21 horas, no horário de Brasília.

Restando cinco rodadas para o final da competição, as duas equipes precisam da vitória. Vice-líder com 61 pontos, o Flamengo está na caça ao Internacional na busca pelo título, enquanto o Cruzmaltino soma 37 pontos, é o 14º colocado e precisa se afastar da ameaça do rebaixamento.

Embora a situação na tabela e os objetivos de cada um sejam bastante distintos, clássico é clássico e tudo pode acontecer. No último Brasileiro, com o Flamengo muito favorito, a dupla protagonizou um jogo eletrizante que terminou num empate por 4 a 4.

O Rubro-Negro, entretanto, ostenta uma invencibilidade de 16 jogos neste duelo, com cinco vitórias nas últimas seis partidas. Já o Vasco não vence o rival desde abril de 2016, e, em Brasileiros, há mais de cinco anos.

O técnico Rogério Ceni tem uma baixa e uma dúvida em relação à equipe que venceu o Sport por 3 a 0 na segunda-feira. O goleiro Diego Alves voltou a sentir uma lesão muscular na perna direita e não enfrentará o Vasco. O meia Gerson deixou o jogo se queixando de um entorse no tornozelo direito, mas vem se recuperando bem e tem chance de jogar.

Do lado vascaíno, o zagueiro Leandro Castán foi expulso contra o Bahia no domingo e cumprirá suspensão automática. Ricardo Graça entra na vaga do capitão. No ataque, Vanderlei Luxemburgo pode barrar Talles Magno e lançar Gabriel Pec entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 04/02/2021
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson (João Gomes), Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Yago Pikachu e Martín Benítez; Gabriel Pec (Talles Magno) e Germán Cano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Que Deus te ajude ? Vasco.

Comente

Veja também
Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Sair da versão mobile