Herói na Copa do Brasil, Léo Jardim é arma do Vasco contra o Atlético-MG

Com quase 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama, Léo Jardim foi protagonista na Copa do Brasil defendendo pênaltis decisivos.

Léo Jardim em cobrança de pênaltis contra o Athletico-PR
Léo Jardim em cobrança de pênaltis contra o Athletico-PR (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Perto de completar 100 jogos oficiais com a camisa do Vasco, Léo Jardim teve pouco tempo para digerir a falha no primeiro gol da derrota para o São Paulo na quarta-feira passada, em Campinas. Ele e o Vasco usaram os dois dias de treino para chacoalhar os ânimos porque sábado é dia de decisão contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, e o goleiro tem um encontro marcado com a competição na qual tem sido herói.

Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal, em Belo Horizonte, o Vasco precisa vencer em São Januário neste sábado para se classificar para a final. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis; em caso de dois ou mais gols, a vaga é do Vasco.

O time comandado por Rafael Paiva vai em busca da classificação ainda nos 90 minutos, é claro. Mas, em eventual disputa de pênaltis, sabe que pode contar com o seu goleiro, como ocorreu em três ocasiões nesta temporada. O treinador deixou isso claro depois de passar pelo Athletico nas quartas, em Curitiba.

“Sabemos da qualidade do Léo, dificilmente ele fica cinco penalidades sem defender um pênalti”, disse na ocasião.

Naquele jogo, Jardim foi herói ao defender a batida de Cannobio na disputa de pênaltis. O Vasco converteu todas as suas cinco cobranças e eliminou o Furacão, roteiro que tem se repetido nesta Copa do Brasil.

Na segunda fase da competição, depois de um empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, o Vasco contou com uma defesa de Léo Jardim na cobrança de Robles e passou pelo Água Santa nos pênaltis. Na ocasião, ele havia virado a noite no hospital para acompanhar o nascimento da filha Alice e fez questão de estar em campo.

Já nas oitavas de final, a estrela de Léo Jardim voltou a brilhar em noite de Copa do Brasil em São Januário. Depois de novo empate em 3 a 3, o goleiro agarrou a cobrança de Kervin Andrade nas penalidades e garantiu a classificação cruz-maltina.

Vasco e Atlético-MG se enfrentam às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo contra o Vasco

Em confronto direto, Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam pelo Brasileiro e torcida do Timão já esgotou a carga de ingressos.

Vasco tem 2º melhor desempenho dos últimos 10 anos em São Januário

Com apenas uma derrota em São Januário na temporada de 2024, o Vasco da Gama tem o segundo melhor desempenho no estádio nos últimos 10 anos.

Rayan entra na mira de clubes da Premier League

O atacante Rayan vem sendo observado por vários clubes do exterior e pode deixar o Vasco da Gama na próxima temporada.

Jogadas e gols de Danilo, cogitado no Vasco

O Vasco da Gama já iniciou o planejamento para a temporada de 2025 e rumores indicam possível interesse em Danilo; veja lances do lateral.

Sair da versão mobile