Herói na Copa do Brasil, Léo Jardim é arma do Vasco contra o Atlético-MG

Com quase 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama, Léo Jardim foi protagonista na Copa do Brasil defendendo pênaltis decisivos.

Léo Jardim em cobrança de pênaltis contra o Athletico-PR
Léo Jardim em cobrança de pênaltis contra o Athletico-PR (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Perto de completar 100 jogos oficiais com a camisa do Vasco, Léo Jardim teve pouco tempo para digerir a falha no primeiro gol da derrota para o São Paulo na quarta-feira passada, em Campinas. Ele e o Vasco usaram os dois dias de treino para chacoalhar os ânimos porque sábado é dia de decisão contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, e o goleiro tem um encontro marcado com a competição na qual tem sido herói.

Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal, em Belo Horizonte, o Vasco precisa vencer em São Januário neste sábado para se classificar para a final. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis; em caso de dois ou mais gols, a vaga é do Vasco.

O time comandado por Rafael Paiva vai em busca da classificação ainda nos 90 minutos, é claro. Mas, em eventual disputa de pênaltis, sabe que pode contar com o seu goleiro, como ocorreu em três ocasiões nesta temporada. O treinador deixou isso claro depois de passar pelo Athletico nas quartas, em Curitiba.

“Sabemos da qualidade do Léo, dificilmente ele fica cinco penalidades sem defender um pênalti”, disse na ocasião.

Naquele jogo, Jardim foi herói ao defender a batida de Cannobio na disputa de pênaltis. O Vasco converteu todas as suas cinco cobranças e eliminou o Furacão, roteiro que tem se repetido nesta Copa do Brasil.

Na segunda fase da competição, depois de um empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, o Vasco contou com uma defesa de Léo Jardim na cobrança de Robles e passou pelo Água Santa nos pênaltis. Na ocasião, ele havia virado a noite no hospital para acompanhar o nascimento da filha Alice e fez questão de estar em campo.

Já nas oitavas de final, a estrela de Léo Jardim voltou a brilhar em noite de Copa do Brasil em São Januário. Depois de novo empate em 3 a 3, o goleiro agarrou a cobrança de Kervin Andrade nas penalidades e garantiu a classificação cruz-maltina.

Vasco e Atlético-MG se enfrentam às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile