Herói na Copa do Brasil, Fernando Miguel reencontra Goiás em busca de dias melhores no Vasco

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, que não vive uma boa fase, tem boas lembranças do último jogo contra o Goiás.

Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco
Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Está longe de ser o melhor momento de Fernando Miguel com a camisa do Vasco da Gama. O goleiro caiu de rendimento junto com a equipe, passando a ser alvo de críticas da torcida, cogitado até para perder a titularidade.

Não são falhas gritantes, mas são pequenos lances que fazem a diferença em resultados. Há quem o defende, quem o critique, mas aparentemente o próprio Vasco não está muito confiante em Fernando Miguel, sendo que rumores indicam uma procura por goleiro no mercado.

Um nome que teria sido procurado pelo Vasco é Renan Ribeiro, do Sporting, de Portugal. A imprensa portuguesa noticiou que o Gigante fez um contato pelo goleiro, a equipe liberou, mas ele quis seguir na Europa, mesmo sendo pouco aproveitado.

Para Fernando Miguel o que resta agora é dar a volta por cima e mostrar que pode seguir na meta vascaína. A próxima chance será contra um adversário que traz boas lembranças para o goleiro. Trata-se do Goiás, que já encarou o Vasco outras duas vezes em 2020.

Mais precisamente, o Goiás foi adversário do Vasco ainda na terceira fase da Copa do Brasil. O Esmeraldino chegou a vencer no jogo de ida por 1×0, em São Januário, mas o Gigante o superou no jogo de volta por 2×1, no estádio Serrinha, e levou a decisão da vaga para os pênaltis.

Fernando Miguel foi decisivo ainda com a bola rolando com pelo menos duas grandes defesas durante o jogo, mas foi na decisão por pênaltis que brilhou mesmo. Ele conseguiu pegar duas cobranças, de Rafael Moura e Marcinho, e o Vasco passou pelo adversário fazendo 3×2.

A realidade é outra, até para o Vasco, mas é uma recordação que pode ser um bom sinal ou dar uma motivação. Vale destacar que o Gigante não vence desde pelo Campeonato Brasileiro há seis rodadas, e precisa do resultado para sair da zona de rebaixamento.

A partida entre Vasco e Goiás será na noite deste domingo (01), às 20h30min, no mesmo estádio Serrinha. Se trata da 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, lembrando que o Cruzmaltino tem dois jogos a menos.

Comente

Veja também
Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Sair da versão mobile