Herói da última vitória do Vasco sobre o Flamengo vira 3ª opção em menos de 1 ano
O lateral-direito Puma Rodríguez marcou o gol da vitória do Vasco da Gama sobre o Flamengo no ano passado, mas vive realidade diferente.
2023 não foi um ano de boas lembranças para o Vasco da Gama quando o assunto foi clássico contra o Flamengo. No total, os times se enfrentaram cinco vezes na temporada passada e a vantagem foi toda do Rubro-Negro nos embates.
Precisamente, a equipe da Gávea venceu quatro vezes, enquanto o Gigante apenas uma. Entre as derrotas, três foram traumáticas, duas pelas semifinais do Campeonato Carioca, o 3×2 na ida e 3×1 na volta, além da goleada de 4×1 no Campeonato Brasileiro.
O único triunfo vascaíno foi no primeiro encontro do ano, em 5 de março, em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o confronto foi equilibrado e o Cruzmaltino venceu no detalhe, ou melhor, na qualidade da finalização de Puma Rodríguez. O uruguaio acertou um chutaço de fora da área.
De herói para 3ª opção
Na ocasião, o lateral-direito se destacava e era titular absoluto da posição, mas o cenário atual é totalmente diferente. Pumita se tornou terceira opção de Ramón Díaz, atrás de Paulo Henrique, que ganhou a vaga com grandes atuações no segundo semestre, e de Robert Rojas, contratado para 2024.
Embora seja zagueiro de origem, o argentino exerce a função desde o River Plate, da Argentina, e tem sido escalado da mesma forma em São Januário, disputando a titularidade com PH. Portanto, Puma atualmente não é sequer segunda opção e terá um longo caminho pela frente para recuperar todo o prestígio que já teve no elenco.
No Vasco desde 2023, o uruguaio de 26 anos soma 46 partidas, com quatro gols e uma assistência, tendo como forte o poder ofensivo, mas que deixa muito espaço na defesa. Possivelmente com Pumita no banco de reservas, o Gigante encara o Flamengo na noite deste domingo (04), às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Carioca 2024.