Herói da classificação do Vasco, Léo Jardim é ovacionado por jogadores e torcida

Herói do Vasco da Gama na classificação às oitavas da Copa do Brasil, Léo Jardim deixa Sâo Januário ovacionado por atletas e torcida.

Léo Jardim e Vegetti
(Foto: Matheus Lima/Vasco)

A classificação do Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Operário veio das mãos de Léo Jardim, e pode-se dizer que o goleiro saiu de São Januário nos braços dos torcedores e dos jogadores. Com gritos de “é o melhor goleiro do Brasil” desde o início da disputa de pênaltis, Jardim brilhou e defendeu três cobranças, sendo decisivo para a classificação do time, como já havia sido no ano passado no mesmo torneio em três ocasiões.

Se Léo Jardim é o melhor goleiro do Brasil ou não, o debate fica com os torcedores nas ruas ou nas redes sociais. Fato é que nenhum goleiro foi mais decisivo do que Jardim na disputa da Copa do Brasil desde o ano passado. Para os jogadores do Vasco, não há dúvidas sobre quem é o melhor da posição no país.

– Léo Jardim é o melhor goleiro do Brasil. Nos ajudou ano passado também, ficamos muito felizes por isso – disse Rayan, em entrevista na zona mista.

– Acabamos por um momento facilitando, e eles fizeram o gol. Mas o Léo é o melhor goleiro do Brasil e está aqui sempre para nos salvar. Mais uma vez mostrou isso – disse Hugo Moura.

Na última temporada, além de brilhar no Brasileirão, o goleiro do Vasco foi o com mais defesas difíceis (12) e pênaltis defendidos (3) da Copa do Brasil de 2024. Ele foi decisivo ao pegar cobranças contra o Água Santa, o Fortaleza e o Athletico-PR, da terceira fase às quartas de final da competição.

Na atual edição da competição, Léo Jardim, que havia sido pouco exigido contra o União Rondonópolis e o Nova Iguaçu, abriu a caixa de ferramentas contra o Operário e mostrou a sua versão de noites de Copa do Brasil. Logo no jogo em que chegou a 250 partidas oficiais na carreira.

O goleiro brilhou com duas defesas muito difíceis durante a partida, em chute de Fransérgio e em cabeçada de Neto Paraíba. Mas a atuação se tornou mágica nas penalidades, quando Jardim defendeu três cobranças.

A primeira, em chute de Godói, colocou o Vasco na frente do placar nas penalidades. João Victor desperdiçou depois e jogou fora a vantagem vascaína. Depois que Paulo Henrique perdeu o pênalti, o time de São Januário seria eliminado nas alternadas caso Oleques marcasse, mas Jardim apareceu para fazer a defesa. A terceira intervenção foi na cobrança de Godói, na qual o goleiro voou e fez o clube avançar de fase na Copa do Brasil.

Se a torcida do Vasco já gritava o nome de Léo Jardim na descida dos times para o intervalo, logo depois do goleiro ter defendido um chute cara a cara de Fransérgio, o estádio veio abaixo com a classificação para as oitavas de final. A torcida ovacionou Jardim e cantou o nome dele até o fim da partida.

– Acredito que ele (Léo Jardim) seja um dos goleiros que se coloca como postulante a vestir a camisa da Seleção. Pela idade, pela qualidade que vem demonstrando no Vasco desde que chegou aqui. Acredito que é um dos possíveis convocados, coloco ele nessa posição, sim – disse Diniz depois da partida.

Léo Jardim está em negociações para renovação de contrato com o Vasco. O staff de Jardim, comandado por Paulo Pitombeira, da Talents Sports, enviou uma contraproposta ao clube no início de maio.

Em abril, o clube havia subido os valores de salário e propôs a extensão do vínculo até 2030, com uma projeto de carreira para o goleiro se tornar ídolo em São Januário. As conversas se arrastam desde o fim da última temporada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Jardim
Comente

Veja também
André Rizek cita admiração por torcida do Vasco: ‘ É muito amor’

André Rizek demonstra admiração pela torcida do Vasco da Gama após apoio contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.