Henríquez se solidariza com Guarín, que foi preso na Colômbia: ‘#ForçaGuaro’

O zagueiro Oswaldo Henríquez, que jogou com o volante Fredy Guarín no Vasco da Gama, se solidarizou com o compatriota.

Henríquez e Fredy Guarin em ação pelo Vasco
Henríquez e Fredy Guarin em ação pelo Vasco

Uma notícia deixou muitos vascaínos chocados nesta quinta-feira (01). O volante Fredy Guarín, que defendeu o Vasco da Gama recentemente, foi preso em Medellín, na Colômbia.

Fredy Guarín foi preso acusado de violência doméstica, na casa da família. Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, o volante aparece sendo preso, visivelmente alterado e com a calça ensanguentada.

Sabendo da situação que o compatriota está passando, o zagueiro Oswaldo Henríquez, que jogou com Fredy Guarín no Vasco, publicou uma mensagem de apoio ao companheiro, ressaltando a sua índole e sua postura em campo.

– Compartilhei recentemente o vestiário contigo e conheci a sua índole em um momento que apontar era mais fácil que analisar. Deixo de lado a análise para apoiar um colega e um guerreiro em campo. #ForçaGuaro

Oswaldo Henríquez jogou com Fredy Guarín no Vasco no segundo semestre de 2019, mas a parceria não durou muito tempo. O zagueiro saiu ainda no final do ano, e o volante seguiu em São Januário por mais alguns meses, saindo por causa de problemas pessoais.

O que realmente aconteceu ainda está sendo investigado pelas autoridades locais, cogita-se que Fredy Guarín tenha utilizado entorpecentes, o que explicaria estar tão fora de si naquele momento.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile