Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

Zagueiro Oswaldo Henríquez com a camisa do Vasco da Gama
Zagueiro Oswaldo Henríquez com a camisa do Vasco da Gama (Foto: Trasnsfemarkt)

O ex-zagueiro do Vasco da Gama Oswaldo Henríquez concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (02) ao canal no YouTube ”Atenção Vascaínos”.

Entre outros assuntos, o jogador, que atualmente tem 32 anos e está no Bnei Sakhnin, de Israel, demonstrou ter bastante carinho pelo Gigante da Colina e que sempre que possível acompanha as partidas.

– O Vasco é minha segunda casa. Eu tenho muita alegria de ter jogado no Vasco, um orgulho – disse.

Quem é

Contratado pelo Vasco em julho de 2018, Henríquez disputou 43 jogos com a camisa cruzmaltina, marcando um gol. Com ele em campo, foram 19 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

O zagueiro deixou o Vasco ao término da temporada 2019, após não chegar a um acordo pela renovação de contrato com a diretoria cruzmaltina, então presidida por Alexandre Campello.

3 comentários
  • Responder

    Mas um atleta que se foi pela incompetência da diretoria .
    Jogar no Vasco cm raça e amor a camisa, parece que incomoda essa diretoria incompetente nos últimos anos..
    Tá se tornando vergonha nacional.

  • Responder

    Henríquez era um bom zagueiro. Não consigo entender como deixaram o Marcelo Alves ir embora do Vasco. Existe muita sujeira dentro de São Januário. Se não mudar essa postura administrativa de várzea, continuaremos nanicos, nos apequenando cada vez mais. A nossa torcida é imensa, o nome Vasco da Gama é história, mas infelizmente, vivemos das glórias do passado.

  • Responder

    ESSE AÍ SIM, É UM ZAGUEIRO MACHO, UM ZAGUEIRO QUE MARCOU NOSSA TORCIDA PELA SUA POSTURA, SERIEDADE, DEDICAÇÃO E QUE HONRAVA A CAMISA DO VASCO. ESSE É O ESPELHO DESSES DIRETORES MERDAS QUE ESTÃO ACABANDO COM NOSSA EQUIPE. MANDARAM HENRIQUEZ, ZAGUEIRÃO QUE DIFICILMENTE ERA BATIDO POR CIMA E POR BAIXO E QUE FAZ FALTA AINDA HOJE, ACHANDO POUCO MANDARAM EMBORA TAMBÉM O MARCELO ALVES, JOGADOR COM BOA ESTATURA E DIFÍCIL DE SER BATIDO NAS BOLAS ALTAS. DIFERENTEMENTE DA NOSSA ZAGA HOJE, QUE NÃO VER UMA BOLA ALTA NA ÁREA. TODO ESCANTEIO CONTRA O TIME É UM DEUS NOS ACUDA. INFELIZMENTE NEM TODO TIME TEM UMA DIRETORIA QUE MERECE.É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.