Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

Oswaldo Henríquez atuando pelo Vasco contra o Cruzeiro
Oswaldo Henríquez atuando pelo Vasco contra o Cruzeiro.

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Oswaldo Henríquez concedeu entrevista ao canal Atenção, Vascaínos! na última segunda-feira (02), e falou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor cruzmaltino.

Entre os assuntos debatidos por Henríquez, ele comentou a pressão sobre o zagueiro e capitão Leandro Castan, que está sendo criticado por grande parte da torcida após desempenhos ruins da defesa cruzmaltina nos últimos jogos.

– Eu entendo muito o Castan. Joguei nessa posição e estive muito com ele. Não é todo mundo que tem a coragem e a capacidade para ir colocar uma faixa de um time como o Vasco da Gama. O foco, o caráter é típico dele, por isso acho que não é atoa que ele ainda se mantém capitão do time e a pressão é normal. Eu hoje estou cumprindo uma função aqui na Colômbia muito parecida, onde eu sou o experiente e ajudo os mais jovens a virarem jogadores mais competitivos.

Em outro trecho da entrevista, o zagueiro que defendeu o Vasco entre os anos de 2018 e 2020 elogiou o caráter de Castan e disse que apesar dos dois não serem melhores amigos, eles se respeitavam bastante dentro de campo, cada um exercendo suas lideranças.

– Uma pessoa que dentro do time tem uma personalidade que contagia os atletas, principalmente os jovens, o mesmo caso do Andrey, mas o Andrey é muito mais jovem, mas o Castan sempre está no foco. Quando eu estive no Vasco eu me dei bem com ele, eu entendi meu papel e ele entendeu o dele. Os dois eram líderes, e olha que eu e ele não falávamos todos os dias, não éramos melhores amigos, mas éramos homens com caráter, ele liderava na sua parte e eu liderava na minha.

Apesar de sua passagem pelo Vasco não ter sido de muito destaque, alguns torcedores acreditam que o retorno do colombiano Oswaldo Henríquez ao Clube seria um ‘bom negócio’. O jogador também vê a volta com bons olhos, inclusive disse que o Vasco é sua segunda casa.

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile