Henrique diz que Vasco entra forte na fase de grupos da Libertadores

O lateral-esquerdo Henrique afirmou que o Vasco não vai mudar o conceito de jogar contra a Univerdad de Chile.

Menos de 24 horas após somar mais três pontos no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama retornou aos gramados, dessa vez para iniciar a preparação para o jogo de estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Em São Januário, na manhã deste domingo (11/03), o treinador Zé Ricardo comandou uma atividade tática com os jogadores que não começaram a partida de sábado (12), contra o Madureira.

O trabalho durou aproximadamente duas horas e contou com a participação de alguns dos destaques do Almirante na temporada. Um deles, o lateral-esquerdo Henrique, foi o escolhido para conversar com a imprensa após a movimentação no gramado principal chegar ao fim. Ao ser questionado sobre com qual esquema tático o Cruzmaltino irá encarar a La U, o jovem revelou que o conceito de jogo será mantido.

– Conversamos muito que podemos mudar o nosso modelo de jogo, mas não podemos modificar o conceito, aquilo que estamos trabalhando desde o ano passado. Independente da plataforma que a gente atuar, o importante é a nossa característica dentro da partida ser mantida. É normal treinarmos de várias formas, até porque essa variação será fundamental no decorrer do ano, teremos muitas competições pela frente, mas atuar com três zagueiros não torna o nosso time defensivo – afirmou o lateral-esquerdo.

Cria das divisões de base, Henrique não esconde de ninguém que o Vasco é o clube do seu coração. É ele o atleta do atual elenco que possui mais tempo de casa. Até mesmo por isso, o prata da casa conhece como ninguém a vitoriosa trajetória do Gigante da Colina e sabe que o clube não entra em nenhuma competição como coodjuvante. O lateral-esquerdo garantiu que Almirante entra forte na fase de grupos.

– Não existe isso do Vasco ser a equipe mais fraca do grupo. O Vasco é grande na Libertadores, no cenário nacional, no cenário mundial. É dentro de campo que as coisas se resolvem. Sabemos que temos um grupo forte e que podemos contar com todos os jogadores. Nosso plantel possui jogadores experientes, que já jogaram competições como essa. A camisa do Vasco será muito bem representada, buscaremos honrá-la. O torcedor pode ter certeza disso. Há uma cobrança normal, o clube estava muito tempo sem disputar uma Libertadores, mas não tem essa de ser o mais fraco do grupo. O Vasco é um Gigante da América do Sul – declarou Henrique.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Sair da versão mobile