Henrique afirma que o Vasco ocupa metade do seu coração
O lateral-esquerdo Henrique afirmou que metade do seu coração está com o Lyon, da França, seu atual time, e a outra com o Vasco da Gama.
Nesta semana, Henrique, lateral-esquerdo revelado pelo Vasco da Gama, atualmente no Lyon, da França, participou do programa OL Night System, da imprensa francesa, e citou o Gigante. O atleta afirmou que a equipe vascaína ainda ocupa metade do seu coração.
“Tenho o Lyon numa metade do meu coração, e o Vasco na outra”, declarou Henrique, mostrando que não esqueceu o Cruzmaltino. Promovido em 2013, o lateral-esquerdo seguiu em São Januário até 2020, vivendo constantes altos e baixos, não à toa divide opiniões entre torcedores.
O lateral-esquerdo está no Lyon desde 2021 e acumula 31 partidas, com nenhum gol e duas assistências em quase duas temporadas. Pelo Vasco, em sete temporadas, o atleta somou 186 partidas, com uma bola na rede e sete passes que terminaram em gols do Gigante.
Henrique surgiu como uma grande promessa da base vascaína, com comparações ao ídolo Felipe Maestro. No entanto, o atleta sofreu com muitas lesões na fase inicial da carreira e não correspondeu às expectativas nas temporadas seguintes. Ele acumulou dois títulos de Campeonatos Carioca, nas edições de 2015 e 2016, o última de forma invicta.