Hélio dos Anjos enaltece o Vasco e projeta duelo: ‘Vai ser nosso maior adversário’
Treinador do Náutico, Hélios dos Anjos elogiou o Vasco da Gama e afirmou equipe do técnico Marcelo Cabo vive bom momento.
Ex-técnico do Vasco da Gama e atual comandante do Náutico, líder isolado da Série B com 25 pontos, Hélio do Anjos concedeu entrevista ao site da ESPN onde destacou o confronto deste domingo (18), contra o Gigante da Colina, às 16h, em São Januário, pela 12ª rodada da competição.
Para o experiente treinador do Timbu, o Cruzmaltino vem se consolidando no campeonato, depois de um começo conturbado.
– Eu já saí do jogo Vasco contra o Coritiba vendo um jogo e futebol mais encorpado, de dois times que não são brilhantes, mas que vão fazer uma competição de regularidade. O Vasco fez um jogo sabendo o quer, o que está pensando. Nós vamos enfrentar um Vasco que já começa a ficar pronto para o Campeonato Brasileiro. Nessa dez rodadas o Vasco declinou um pouco aqui e ali, mas acabou fechando uma situação.
O técnico da equipe nordestina pontuou alguns pontos fortes que considera da equipe vascaína, ressaltando como eles se encaixam como eles se encaixam no modelo de jogo de Marcelo Cabo.
– O Vasco tem uma estrutura de jogo interessante, uma transição rápida com o Jabá, e mesmo quando não tem um velocista nato. Eles tem uma defesa com a média de idade alta, sinal de experiência, e defesa experiente, principalmente como o Vasco joga, a gente sabe que é muito bom.
Em seguida, Hélio comparou os estilos entre as equipes, salientando a forma como o Time da Cruz de Malta vem construindo seus placares.
O Vasco é o contrário do Náutico, o Vasco não adianta tanto as suas linhas, o Vasco tem uma transição forte. O número de gols do Vasco feitos em transição chama atenção. O momento dos gols do Vasco chama atenção, esses gols iniciais do Vasco põe o Vasco em um conforto tático, porquê ele passa a jogar do jeito que ele gosta. Eu acho que vai ser o maior adversário nosso. O momento do Vasco é muito bom.
Hélio dos Anjos
Hélio dos Anjos teve uma passagem relâmpago pelo Vasco em 2001. Após dois meses no cargo, ele deixou o Clube alegando atrasos no salário. Vale lembrar que na época, o Clube de São Januário possuía um verdadeiro esquadrão, com jogadores como Romário e Bebeto.