Há 62 anos Vasco ratificava seu terceiro Carioca invicto

O título já estava assegurado desde o dia 20 de novembro de 1949, com duas rodadas de antecedência.

O Vasco enfrentou o Botafogo há 62 anos em busca da ratificação do seu terceiro carioca invicto na era profissional do futebol no Rio de Janeiro – quarto na história do clube. O título já estava assegurado desde o dia 20 de novembro de 1949, com duas rodadas de antecedência, após a vitória sobre o Madureira por 3 a 1.

Na sequencia da competição, jogaria com o Olaria e com o Botafogo. O Cruz-Maltino venceu a equipe da Rua Bariri com facilidade, impondo o placar de 5 a 2. Com isso, só restava o Alvinegro para estragar suas pretensões.

Mas com Admir Menezes inspirado, não era possível dar outro resultado do que mais um triunfo cruzmaltino. O Queixada marcou os dois gols do Gigante da Colina na vitória por 2 a 1, ratificando a invencibilidade do Vascão no campeonato.

O Expresso da Vitória, que já havia conquistado dois estaduais de forma invicta, 1945 e 1947, e o Sul-Americano, fez uma campanha impecável em 1949 ao atropelar quase todos os seus adversários com grandes goleadas como o placar de 11 a 0 sobre o São Cristóvão logo na estreia.

Sobre o América e o Bonsucesso, marcou oito gols. Até os rivais Flamengo e Fluminense não escaparam da impetuosidade do ataque vascaíno e levaram de cinco daquele lendário time composto por jogadores como Barbosa, Augusto, Maneca, Chico, Danilo, Heleno de Freitas e Ademir Menezes.

O Vasco obteve 18 vitórias e dois empates durante a competição, marcando 84 gols em 20 jogos (média de 4,20 por partida) um recorde até hoje não batido. Ademir Menezes foi o artilheiro com 31 gols e o título marcou a única conquista na carreira do craque Heleno de Freitas.

site oficial do Vasco

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Sair da versão mobile