Há 62 anos Vasco ratificava seu terceiro Carioca invicto

O título já estava assegurado desde o dia 20 de novembro de 1949, com duas rodadas de antecedência.

O Vasco enfrentou o Botafogo há 62 anos em busca da ratificação do seu terceiro carioca invicto na era profissional do futebol no Rio de Janeiro – quarto na história do clube. O título já estava assegurado desde o dia 20 de novembro de 1949, com duas rodadas de antecedência, após a vitória sobre o Madureira por 3 a 1.

Na sequencia da competição, jogaria com o Olaria e com o Botafogo. O Cruz-Maltino venceu a equipe da Rua Bariri com facilidade, impondo o placar de 5 a 2. Com isso, só restava o Alvinegro para estragar suas pretensões.

Mas com Admir Menezes inspirado, não era possível dar outro resultado do que mais um triunfo cruzmaltino. O Queixada marcou os dois gols do Gigante da Colina na vitória por 2 a 1, ratificando a invencibilidade do Vascão no campeonato.

O Expresso da Vitória, que já havia conquistado dois estaduais de forma invicta, 1945 e 1947, e o Sul-Americano, fez uma campanha impecável em 1949 ao atropelar quase todos os seus adversários com grandes goleadas como o placar de 11 a 0 sobre o São Cristóvão logo na estreia.

Sobre o América e o Bonsucesso, marcou oito gols. Até os rivais Flamengo e Fluminense não escaparam da impetuosidade do ataque vascaíno e levaram de cinco daquele lendário time composto por jogadores como Barbosa, Augusto, Maneca, Chico, Danilo, Heleno de Freitas e Ademir Menezes.

O Vasco obteve 18 vitórias e dois empates durante a competição, marcando 84 gols em 20 jogos (média de 4,20 por partida) um recorde até hoje não batido. Ademir Menezes foi o artilheiro com 31 gols e o título marcou a única conquista na carreira do craque Heleno de Freitas.

site oficial do Vasco

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.