Há 3 anos, Vasco vencia o Fluminense após chegar de táxi e ter Nenê decisivo

No clássico contra o Fluminense em 2017, o Vasco da Gama teve que chegar a São Januário de táxi e conseguiu a vitória o fim do jogo com Nenê.

Comboio de táxis chegando a São Januário
Comboio de táxis chegando a São Januário (Foto: Blog Fim de Jogo)

Uma frota de táxi reservada às pressas para levar os jogadores a São Januário. Em campo, um jogo alucinante, com duas viradas, sendo a última, que decretou o 3 a 2, com um gol do Vasco aos 49 minutos do segundo tempo marcado por Nenê, curiosamente hoje um dos destaques do Fluminense. Tudo isso aconteceu no clássico entre o Cruzmaltino e o Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2017.

As duas equipes voltam a se enfrentar hoje, às 20h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A pitoresca e incomum cena dos atletas vascaínos desembarcando em diversos táxis aconteceu após o ônibus – que levava a delegação vascaína do hotel ao estádio – enguiçar pouco antes de ingressar na via expressa “Linha Amarela”, na altura da casa de shows “Barra Music”, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O Vasco até possuía um ônibus reserva na ocasião, mas ele estava ocupado pela equipe sub-17, que disputava um campeonato de sua categoria.

O comboio de táxis que chegou em São Januário cerca de uma hora antes da partida tinha ao menos sete veículos e causou surpresa aos torcedores que aguardavam a chegada do time no portão 9 do estádio.

No trajeto, um dos taxistas resolveu tirar uma foto e postar nas redes sociais, algo que viralizou rapidamente. Na imagem é possível identificar o zagueiro Breno, o lateral esquerdo Henrique, o lateral direito Gilberto (que depois defendeu o Fluminense, antes de se transferir para o Benfica-POR), além de um quarto jogador, que está com o seu rosto encoberto. Todos sorriem e parecem achar graça da situação.

Nenê fez o gol da vitória aos 49 do segundo tempo

Hoje um dos principais destaques do Fluminense, Nenê, em 2017, era o camisa 10 do Vasco. E foi dele o gol da vitória por 3 a 2 aos 49 minutos do segundo tempo diante de um São Januário lotado com quase 20 mil pessoas.

A partida, porém, teve várias nuances. O Cruzmaltino abriu o placar com a então esperança de gols – que posteriormente não vingaria em função de lesões – Luis Fabiano, aos 26 minutos do primeiro tempo, e foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0.

Na etapa final, porém, o Fluminense teve dois pênaltis a favor e converteu ambos com Henrique Dourado, virando o placar.

No entanto, o colombiano Manga Escobar entrou na partida e empatou o jogo aos 29 em um bonito gol, antes de Nenê fazer o dele e colocar o “Caldeirão” para ferver.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 FLUMINENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de maio de 2017 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Renda: R$ 700.560,00 Público: 19.082 pagantes
Cartões amarelos: Luís Fabiano e Jean (Vasco); Douglas e Marquinho (Fluminense)
GOLS
VASCO: Luís Fabiano, aos 26min do primeiro tempo; Manga Escobar, aos 29min segundo tempo; Nenê, aos 47 do segundo tempo
FLUMINENSE: Henrique Dourado, aos 11 e 18min do segundo tempo

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu (Nenê), Mateus Vital (Muriqui) e Kelvin (Manga Escobar); Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel, Douglas (Marcos Júnior), e Gustavo Scarpa (Marquinho); Richarlison (Maranhão) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Fonte: Uol

Mais sobre:FluminenseNenê
1 comentário
  • Responder

    Quem dera essas carniças tivessem metade da raça e coragem q aquele time tinha.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile