Há 20 anos, Vasco perdia o lateral-direito Clébson em acidente

Está completando 20 anos nesta terça-feira, que o ex-lateral-direito do Vasco da Gama, Clébson, faleceu em um acidente automobilístico.

Clébson e colegas de Vasco
Clébson e colegas de Vasco (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (22), está completando 20 anos que o ex-lateral-direito do Vasco da Gama, Clébson, faleceu em decorrência de um acidente automobilístico na Bahia.

Clébson foi contratado pelo Vasco em 2000 e conquistou o Campeonato Brasileiro, além da Copa Mercosul daquele ano. No ano seguinte, ele faleceu quando viajou para passar a festa de São João com a sua família na cidade de Itiúba.

Outro jogador que vestiu a camisa cruzmaltina e faleceu em 22 de junho foi o atacante Thalles, ele que foi um dos responsáveis pelo acesso da equipe à elite do futebol nacional no ano de 2016. Thalles foi revelado pelo Gigante da Colina, sendo promovido ao profissional no ano de 2013.

Clébson tinha 22 anos e estava em constante evolução, sendo considerado um dos melhores laterais do Brasil na temporada 2020. No ano de 1994, o Vasco também perdeu um grande jogador vítima de acidente de carro, o meio-campista Dener.

Mais sobre:Clébson
2 comentários
  • Responder

    O Vasco também já perdeu outro excelente jogador, acho que na década de 80, o grande e inesquecível zagueiro Daniel Gonzalez. Fez muito falta a equipe por sua raça.

  • Responder

    Três talentos ,três mortes prematuras ,vitimas que foram em acidentes de transito ,nomes que muito tinham a brilhar no cenário esportivo ,jovens promissores que tiveram seus futuros cortados pela fatalidade ,o que muito lamentamos .

Comente

Veja também
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sormani elege Coutinho como uma das maiores decepções do Brasileiro

Comentarista da Placar destacou os problemas físicos do meia Philippe Coutinho que afetaram seu desempenho na temporada.

Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Sair da versão mobile