Há 20 anos o Vasco massacrava o Manchester United no Maracanã; assista

Com shows de Romário e Edmundo, o Vasco da Gama massacrou o Manchester United por 3x0 no Maracanã lotado.

Memorial Club de Regatas Vasco da Gama

08/01/2000

Há 20 anos, Vasco da Gama e Manchester United, da Inglaterra, se enfrentavam, no Maracanã, em uma das partidas mais memoráveis da dupla Edmundo e Romário pelo Gigante da Colina. O jogo foi válido pelo Mundial de Clubes da FIFA, realizado no Brasil.

O Manchester era o atual campeão da Champions League e da Copa Toyota, onde venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Japão. O time contava com estrelas do porte de Giggs, Roy Keane e Beckham, que não jogou por ter sido expulso na rodada anterior.

Esse esquadrão, contudo, não foi páreo para o timaço do Vascão. Com o jovem, e seguro, Helton na meta cruzmaltina. O experiente Mauro Galvão no miolo da zaga junto com o viril Júnior Baiano. Os talentosos Felipe, Ramon e Juninho Pernambucano no meio e com um ataque mortal formado por Edmundo e Romário.

O Cruz-Maltino começou a partida um pouco nervoso ao errar muitos passes no meio de campo, fazendo com que os atacantes ficassem insolados. Quando chegou, porém, foi fatal. Gary Neville tentou recuar uma bola para o seu goleiro e Edmundo, atento, conseguiu interceptar o passe. O atacante invade a área e toca para Romário, com o gol aberto, marcar o primeiro tento da partida e do seu retorno ao Vasco. Na comemoração, ele e Edmundo se abraçam e vibraram muito juntos. Uma cena histórica da dupla no Vascão.

Vasco 3 x 0 Manchester United

Dois minutos depois, o Baixinho ampliou para a equipe de São Januário, após falha de Gary Neville. O lateral tentou cortar o lançamento de Juninho Pernambucano, mas acabou deixando o camisa 11 de frente com o goleiro, que é driblado antes dele colocar a bola no fundo das redes de um Maracanã completamente lotado.

No final da primeira etapa, uma jogada histórica. Gilberto toca rasteiro para Edmundo. O atacante aplica um chapéu de costas em Silvestre na entrada da área, que fica caído no chão, e toca na saído do goleiro Bosnich. Um autentico golaço! O camisa dez saiu correndo vibrando muito, enquanto a torcida fazia o Maraca tremer de emoção.

No segundo tempo, o Cruz-Maltino passou a controlar mais a partida no meio de campo, diminuindo o ritmo impetuoso da etapa anterior para os atletas não se desgastarem muito, pois o forte calor no Rio de Janeiro podia atrapalhá-los. O Manchester ainda chegou a diminuir com Butt aos 36 minutos, mas nada que estragasse a festa vascaína naquele jogo histórico.

Facebook Memorial CRVG / Fifa Youyube

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Puerto Cabello-VEN nesta quarta-feira pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Misael Delgado, pela Copa Sul-Americana.

Sforza segue sem espaço no Vasco mesmo com gols em jogos-treino; explicamos

Apesar de boas atuações e gols em jogos-treino nesta temporada, o jovem Sforza segue sem espaço no Vasco da Gama.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Vegetti e Coutinho retornam ao time titular do Vasco contra o Puerto Cabello

Poupados contra o Palmeiras, Coutinho e Vegetti retornam ao time titular do Vasco na partida desta quarta-feira.

Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou de forma invicta e inédito o título da Copa do Brasil Sub-17.

Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números

Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Vegetti lidera ranking de estrangeiros com participações em gols na temporada

Com participações em 16 gols pelo Vasco da Gama na atual temporada, Vegetti lidera ranking entre os estrangeiros do futebol brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.