Há 20 anos Júnior jogou amistoso com camisa do Vasco

O ex-lateral-esquerdo Júnior, quatro vezes campeão brasileiro pelo Rubro-Negro, vestiu com a camisa cruz-maltina.

Há 20 anos, no dia 23 de janeiro de 1992, os ídolos de Flamengo, Vasco, Corinthians e Palmeiras tiveram de vestir a camisa do maior rival. Em amistoso beneficente, realizado no Maracanã, um combinado dos clubes cariocas encarou os paulistas. Os visitantes venceram por 2 a 1. O principal, porém, foi a curiosidade de ver os ídolos vestindo a camisa dos maiores rivais.

O ex-lateral-esquerdo Júnior, quatro vezes campeão brasileiro pelo Rubro-Negro, vestiu com a camisa cruz-maltina. O artilheiro Evair, campeão da Taça Libertadores pelo Palmeiras, vestiu alvinegro. Tupãzinho, apelidado de Talismã da Fiel, também “virou a casaca”.

O ex-meia Neto, ídolo do Corinthians após a conquista do Brasileirão de 1990, voltou a usar a camisa do Palmeiras, depois de passar pelo Palestra Itália em 1988. Outro que voltou a “reencontrar” um rival foi Bebeto. Em 1989, em transferência polêmica, o ex-atacante trocou a Gávea por São Januário. Contudo, no dia de festa, atuou de rubro-negro.

No primeiro tempo, as duas equipes entraram em campo com os uniformes de Flamengo e Corinthians. Paulo Sérgio, atacante do Timão, abriu o placar. Na etapa final, com a camisa do Palmeiras, Tupãzinho ampliou para os paulistas. Já com a Cruz de Malta, Bebeto descontou para os cariocas nos minutos finais.

Veja a ficha técnica da partida:

flamengo/vasco 1 x 2 corinthians/palmeiras
Gilmar; Luiz Carlos Winck (Uidemar), Alexandre Torres, Wilson Gottardo (Jorge Luís) e Eduardo (Piá); Charles Guerreiro, Júnior (Geovani) e Zinho; Bebeto, Gaúcho (Sorato) e William (Paulo Nunes). Carlos (Ronaldo); Giba, Marcelo, Guinei e Dida (Odair); César Sampaio, Wilson Mano (Erasmo), Edu Marangon (Betinho) e Neto (Tupãzinho); Evair (Marcelinho Paulista) e Paulo Sérgio.
Técnico: Carlos Alberto Parreira Técnico: Zagallo
Gols: Paulo Sérgio, aos 34 minutos do primeiro tempo; Tupãzinho, aos 11 minutos, e Bebeto, aos 44 minutos do segundo tempo.
Árbitro: José Aparecido de Oliveira (SP)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro. Público: 27.601

globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Vasco tem 6 jogadores em fim de contrato; saiba quem são

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Vasco fica próximo de renovação com Léo Jardim; veja novo tempo de contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.

Sair da versão mobile