Há 13 jogos invicto, Vasco iguala marca de 2019
No primeiro trimestre de 2019, à época comandado por Alberto Valentim, o Vasco da Gama também ficou 13 partidas sem perder.
Com a vitória por 1×0 sobre o Londrina no último sábado (18), no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B 2022, o Vasco da Gama chegou a 13 jogos invictos, igualando uma marca do primeiro trimestre de 2019.
Entre janeiro e março da referida temporada, à época sob o comando de Alberto Valentim, o Gigante da Colina também ficou 13 partidas sem perder. Na ocasião, entre Campeonato Carioca (incluindo o título da Taça Guanabara) e Copa do Brasil, foram 10 vitórias e 3 empates.
Agora, com Zé Ricardo (12 jogos) e Maurício Souza (1), são 7 vitórias e 6 empates, todos pela Segundona. É o maior período sem derrotas do Cruzmaltino em pouco mais de 3 anos.
Paralelamente, vale ressaltar que o período recente que o Vasco ficou mais tempo invicto foi de novembro de 2015 a junho de 2016, quando, comandado por Jorginho, disputou 34 jogos, sendo 25 vitórias e 9 empates.
Próximo jogo
Tentando manter o bom momento, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (24), diante do Operário. O duelo, válido pela 14ª rodada da Série B, acontece às 19h, em São Januário.
Na minha opinião, o Vasco deveria emprestar uns 6 jogadores imprestáveis, tais como: Isaque, Vitinho, Luiz Henrique, entre outros. Contratar 4 jogadores de alto nível, que se disponham a vestir a camisa do time e valorizar a prata da casa, que jogam muita bola, Juninho, Vinicios e etc. Se liga Vasco, é preciso pensar agora visando a série A de 2023
Boa tarde, primeiro: o Vasco jogou muito ruim, apesar de ter ganhado a partida. Na minha opinião time que está ganhando não se mexe, deveria ter repetido o mesmo elenco que jogou com o Cruzeiro. Segundo, às substituições foram demoradas e erradas. Portanto é mais partidas para analisar a qualidade do técnico. A minha nota é 6