Há 1 mês sem ser relacionado, Zé Santos tem média de gols em 2022 superior a Raniel

Ambos têm 9 gols no ano, mas Zé Santos em 13 jogos e Raniel em 23; empresário condiciona ''sumiço'' a Zé Ricardo, que não pediu contratação.

Zé Santos em ação pelo Vasco contra a Chapecoense pela Série B 2022
Zé Santos em ação pelo Vasco contra a Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Contratado no início de abril após se destacar no Campeonato Catarinense, onde foi vice-artilheiro atuando pelo Marcílio Dias, o centroavante Zé Santos ainda não conseguiu se firmar no Vasco da Gama.

Passados quase dois meses desde sua chegada ao Gigante da Colina, o jogador só disputou uma partida, o empate em 0x0 com a Chapecoense na 3ª rodada da Série B, quando entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo. De lá para cá, foram seis jogos e o atleta sequer foi relacionado pelo técnico Zé Ricardo, que tem priorizado para a posição Raniel, Getúlio e Figueiredo.

Procurado pelo site Vasco Notícias para comentar a situação de Zé Santos em São Januário, o empresário do jogador, Hugo Nascimento, ex-meia de clubes como São Paulo, Corinthians, Grêmio e Juventude, afirmou que seu cliente ”vem treinando muito bem, tem feito gols nos amistosos realizados (marcou dois no 10×0 contra o Porto Real em 21 de maio), está com ‘fome’ e não vê a hora de ter oportunidade e sequência”.

Paralelamente, Hugo revelou que a contratação de Zé Santos pelo Vasco partiu de uma vontade do ”patrocinador”, se referindo à 777 Partners (que ainda não assumiu oficialmente o futebol do Clube, vale ressaltar). Sendo assim, para o empresário, o fato do atleta não ter sido solicitado diretamente por Zé Ricardo seria o principal motivo de não estar sendo utilizado.

E Hugo ainda fez um questionamento em relação ao desempenho de Zé Santos em comparação aos seus concorrentes diretos pela vaga de ”camisa 9” na equipe.

– Como pode ele estar atrás de outros na posição se os números dele são melhores? – contestou.

E, se considerarmos apenas o quesito média de gols na temporada, o agente tem razão. Em 13 jogos disputados em 2022, (12 pelo Marcílio Dias e 1 pelo Vasco), Zé Santos balançou as redes adversárias 9 vezes, gerando uma média de 0,69. Já Raniel, atual titular da equipe e que não marca há cinco partidas, tem o mesmo número de gols que Zé Santos, mas em 23 jogos, ou seja, média de 0,39.

Getúlio, por sua vez, tem 18 jogos e apenas 2 gols (média de 0,11) e Figueiredo, que é centroavante de origem mas tem atuado como ponta, somente 1 gol em 19 partidas (média de 0,05).

O que diz Zé Ricardo

O site Vasco Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa de Zé Ricardo para saber se o treinador gostaria de se manifestar sobre as declarações de Hugo, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

É importante destacar, porém, que, em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa no dia 12 de maio, o técnico já havia explicado, àquela altura, a situação de Zé Santos no Clube.

– Ele veio numa situação de ter se destacado no Campeonato Catarinense. Até conversei essa semana com ele. Tem se dedicado bastante, acho que tem que pegar um pouquinho mais daquilo que a gente pede. É uma posição onde temos jogadores mais à frente dele, como Raniel e Getúlio. E o Figueiredo, que fez boa Copinha e está bem. Então, são quatro atacantes. A gente infelizmente só pode escalar 11, só pode levar 23. Da maneira que ele continua treinando, estamos seguros que, quando precisarmos, ele vai – disse na ocasião.

Zé Santos tem 23 anos atualmente e possui contrato de empréstimo com o Vasco até o fim de abril de 2024.

Mais sobre:Zé SantosRaniel
13 comentários
  • Responder

    eu não consigo entender como temos um jogador com mais chances de meter gols e nem relacionado ele é… isso é inadmissível…

  • Responder

    Tenho plena certeza q esse técnico d merda ,é muito fraco ,tanto todos os adversários q vasco pego ,esteve mais organizado q vasco ,sinal q o tempo q esse técnico teve ,n conseguiu dar um padrão d jogo au vasco ,ele é muito fraco ,

  • Responder

    O Raniel ja tem 5 jogos sem fazer gols mas Ze Ricardo não dá oportunidade a outros da mesma posição e que estão em melhor fase com o gol; Por isso time quando vence só ganha de 1 x 0 e com gols de jogadores de meio campo pra trás. Ta invicto, ta!! Mas time tem que ser mais mandante em campo, finalizar mais, impor pressão no adversário, botar mais respeito.

    • e ainda tem o detalhe, que ele já conhece o Getúlio e já jogaram juntos…

  • Responder

    O Vasco, é mais importante que o Zé Ricardo.
    Já passou da hora dele sair. E levar junto com ele, boa parte da diretoria.

    • Essa diretoria burra gasta dinheiro à toa. Se for pra ficar no banco, por que não ficou com o centro avante prata da casa?
      Se esses imbecis tivessem ao menos dois neurônios não fariam tanta besteira.

  • Responder

    Eu também penso que o Vasco tem um time razoável para a série b, mas o tal zé ricardo estraga tudo. Vocês se lembram do Mazinho? Eu o chamava de “mauzinho” enquanto foi escalado na direita. Qunado veio o novo técnico e o escalou na sua verdadeira posição, lateral esquerda, tornou-se um dos melhores de todos os tempos do Vasco. Talvez este seja a causa do Figueiredo não apresentar bom futebol, é centroavante e não ponta!

  • Responder

    Gostaria mesmo e desse Zé Ricardo fosse embora do Vasco e junto levar esse tal de Raniel que e muito ruim por isso o Corinthians deixou vim pro vasco

  • Responder

    Com um merda desse treinador que não entende de futebol deixa de fora um centravante em 13 jogos fez 9 gols e fica escalando Figueiredo um jogador que desde o ano passado vem jogando e só consegui fazer um gol por pura sorte Raniel tem 23 jogos e 9 gols esse técnico não entende de nada

  • Responder

    Cara e bom tem que dar oportunidade,tem que entender e melhor pro Vasco ele e funcionário,quando fizer um churrasco em casa leva os pupilos,no Vasco tem que ser os melhores pro vasco

  • Responder

    Não vejo a hora de Zé Ricardo sair do Vasco

  • Responder

    Zé panela tem que dá uma chance pro atacante Zé santos
    Se não quisesse porque que chamaram ele, onde ele tava bem

    • que pene, que só posso torcer pra esse técnico pegar o beco. Ó bicho ruim vá, vá, vá te bora Zé trazado

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.