Há 1 ano, Vasco empatava em 4 a 4 com o Flamengo em clássico eletrizante; relembre

O Vasco da Gama empatou em 4 a 4 com o Flamengo em clássico histórico com duas viradas e empate nos minutos finais.

Ribamar em jogo contra o Flamengo
Ribamar em jogo contra o Flamengo (Foto: Andre Melo Andrade/Lancepress!)

Nesta sexta-feira (13) está completando exatamente um ano de um jogo marcante. O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, no Maracanã, que ficou marcado por se eletrizante do começo ao fim.

O resultado todo mundo deve se lembrar. As equipes empataram em 4 a 4, um resultado que não se vê todos os dias. Foram oito gols em apenas um jogo, duas viradas, não houve um vencedor, mas foi bastante simbólico.

Na ocasião, o Flamengo era o líder isolado do Campeonato Brasileiro, prestes a confirmar o seu título, e às vésperas da decisão da Libertadores contra o River Plate, da Argentina. Enquanto isso, o Vasco, desacreditado, buscava se manter longe do Z4 e tentando beliscar uma vaga na Sul-Americana.

O JOGO

Já nos segundos iniciais, o Flamengo abriu o placar com Éverton Ribeiro, após grande jogada de Reinier pelo lado esquerdo de ataque. Naquela altura, cogitava-se que seria um massacre do adversário, mas, como se sabe, não foi o que aconteceu.

Minutos depois, em jogada pela esquerda de Rossi, Raul escorou de cabeça para Marrony deixar tudo igual no Maracanã. Na sequência, saiu a virada do Vasco com Yago Pikachu, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo após jogada sensacional.

No último lance do primeiro tempo, Gabriel fez uma jogada ensaiada com Rafinha, que chutou para o gol e Danilo Barcelos empurrou contra o próprio patrimônio. Tudo igual novamente. Já no começo da segunda etapa, o Gigante voltou a ficar na frente após boa jogada de Rossi na direita, que encontrou Marcos Júnior sozinho para completar para o gol.

Próximo da metade do segundo tempo, após tentativas dos dois lados, o Flamengo deixou tudo igual novamente com Bruno Henrique, após belo passe de Arrascaeta. Partindo para os minutos finais, o Rubro-Negro virou o placar com o mesmo autor do gol anterior, que saiu após grande jogada de Vitinho pela direita e escorada de cabeça de Gabriel.

Naquele momento, imaginava-se que ficaria por isso mesmo. No entanto, quase no último instante do jogo, em bola lançada por Ricardo Graça, que foi escorada por Henrique, Ribamar cabeceou e empatou novamente o resultado. 4 a 4 sensacional!

RELEMBRE NO VÍDEO

ESCALAÇÕES:

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Júnior (Bruno César), Raul (Gabriel Pec) e Guarín; Rossi e Marrony (Ribamar).

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Vitinho), Everton Ribeiro (Piris da Motta) e Reinier (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabigol.

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile