Guto Ferreira recusa convite e Vasco negocia com Fernando Diniz

O Vasco da Gama intensificou as negociações com Fernando Diniz após a recusa de Guto Ferreira, que pretende tirar um período de descanso.

Fernando Diniz nos tempos de São Paulo
Fernando Diniz nos tempos de São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

O Vasco da Gama tem um novo alvo favorito. Guto Ferreira recusou o convite e o foco se voltou para Fernando Diniz, que foi demitido recentemente do Santos. As negociação já começaram e a proximidade entre Alexandre Pássaro e o técnico é um fator que deve pesar positivamente.

Guto Ferreira se sentiu lisonjeado com o convite do Gigante, mas quer descansar um pouco depois de um longo trabalho no Ceará. Sem ele, quem aparecia como segunda opção imediata era Fernando Diniz. Os contatos do Clube com o técnico estão em andamento e o próximo passo é a parte financeira.

A informação é do site Globo Esporte, que destacou também que ele era um alvo do Vasco desde o início da temporada. O motivo é justamente a boa relação com o diretor executivo, com quem trabalho no São Paulo entre setembro de 2019 e dezembro de 2020. Na ocasião, no entanto, o técnico não aceitou justamente por estar saindo de um trabalho cansativo no Tricolor do Morumbi.

Embora tenha saído do Santos no último fim de semana, foi um trabalho menos desgastante pelo pouco tempo que envolveu. Fernando Diniz ganhou notabilidade com o vice-campeonato do Paulistão de 2016 no comando do Audax, chamando a atenção pelo estilo de jogo ‘europeu’, com o foco voltado para a posse de bola.

Posteriormente, o técnico passou por Athletico-PR, Fluminense e São Paulo, onde teve bons momentos, mas saiu criticado. Inclusive, o comandante chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por muitas rodadas na edição de 2020 com o Tricolor do Morumbi, mas perdeu o gás no fim e terminou em quarto, ainda beliscando uma vaga na Libertadores.

3 comentários
  • Responder

    Luxa, Cabo e Lisca não conseguiram dar jeito nesse time, não vai ser Diniz que vai conseguir também. Será que só esses caras que estão no comando do Vasco que não vêem isso, que o elenco é uma bosta. Tem que trocar uns 6 jogadores aí do meio de campo e zaga. Senão vai cair pra Série C mesmo. Diniz vai pegar 3 lapada no lombo e vai pedir pra sair. Espere e veja.

  • Responder

    Depois dessa notícia de que o Vasco vai contratar Fernando Diniz, podemos prever o pior: Série C em 2022. E muito fraco. Vai querer jogar com com bola saindo lá de traz com esses jogadores sofríveis tecnicamente. Fui com o Vasco. Só me dá tristeza e vergonha

  • Responder

    Sério mas q nunca ganhou nada

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile