Gustavo Villani fala da paixão do filho pelo Vasco

Narrador da TV Globo, Gustavo Villani comentou o amor que o filho Luca, de 7 anos, nutre pelo Vasco da Gama.

Gustavo Villani e o filho no Maracanã
Gustavo Villani e o filho Luca no Maracanã

O narrador Gustavo Villani, da Globo, abordou a paixão do filho Luca pelo futebol em uma entrevista ao podcast “Canal GV”. De acordo com o comunicador, a criança escolheu o Vasco como time para torcer — mesmo em um momento complicado para o time da colina histórica.

Convivendo com o fantasma da Série B nos últimos anos, o Vasco almejava dar um salto à frente em 2023, com a chegada da SAF, mas isso não aconteceu até o momento. Com a equipe na zona de rebaixamento do Brasileiro, a torcida está, mais uma vez, preocupada.

Segundo Villani, entretanto, nada disso abala Luca. Mesmo em um bom momento dos rivais no Rio de Janeiro, o filho do narrrador não abre mão de torcer para o Vasco desde que o escolheu.

– O Luca escolhe o Vasco em um momento muito ruim do Vasco. Imagino o bullying que ele deva sofrer na escola, com a quantidade de rubro-negros vivendo um dos melhores momentos da história do clube, com essa sequência de títulos. O Fluminense se recuperando, goleando, jogando bonito; o Botafogo, com a SAF, também embicando para cima. Mas ele é Vasco – disse o narrador.

Questionado sobre o motivo da paixão do filho, Villani confessou que não sabia responder. No entanto, revelou uma pergunta curiosa feita pela criança e a dificuldade em dar uma resposta que poderia decepcioná-lo.

– Eu não consigo alcançar, tirando a influência de um amigo, o porquê dele ser Vasco. Ele é Vasco a ponto de me perguntar: “pai, porque as pessoas falam que o Zico jogou mais do que o Roberto (Dinamite)?” Aí, eu penso: como eu dou a largada? Porque eu vou mexer com o imaginário dele. É uma pergunta já induzida, ele está convicto de que o Roberto jogou mais do que o Zico. Eu falo: “filho, os dois são importantes, cada um para sua comunidade, não tem melhor ou pior. O Zico tem uma carreira, talvez, de mais projeção, o Flamengo tem mais torcida que o Vasco…” – explicou.

Por fim, Villani admitiu que, como um pai apaixonado pelo futebol, tem curtido a experiência de ver o filho envolvido neste nível com o esporte.

– Ele está vivendo uma loucura, graças a Deus, que me enche de emoção muitas vezes, em vários dias – finalizou Villani.

Fonte: Terra

Mais sobre:Gustavo Villani
1 comentário
  • Responder

    Que bom! O garoto pode até ser Vasco, mas o pai já se mostrou ser anti-vasco. Desejo sempre o melhor para a garotada.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile