Gustavo Poli fala sobre chances do Vasco ser campeão

Para Gustavo Poli alguns duelos, que a princípio seriam extremamente complicados para o Vasco, podem não assustar tanto.

Líder do Brasileirão, o Vasco tem 52% de chances de conquistar o campeonato, de acordo com as contas do matemático Tristão Garcia. A equipe cruzmaltina ainda terá que encarar os três rivais do Rio de Janeiro e três grandes clubes de São Paulo nas sete rodadas finais. No entanto, para o editor do Globoesporte.com Gustavo Poli alguns duelos, que a princípio seriam extremamente complicados, podem não assustar tanto (assista ao lado).

– Todo mundo dizia que o caminho do Vasco era o pior de todos. Continua, mas algumas coisas mudaram. Palmeiras e Santos não prometem ser os ossos duros de roer. O Santos, se vencer o Atlético-PR, deve receber o Vasco sem metade do time titular. Sem Neymar, por exemplo. E o Palmeiras está em uma fase terrível. Por outro lado, os três clássicos são complicadíssimos e só o Vasco faz três clássicos – afirmou Gustavo Poli, no “Redação SporTV”.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o São Paulo em São Januário. O Santos vem logo depois, na Vila Belmiro. O duelo com o Palmeiras será no dia 16 de novembro, com mando de campo alviverde.

Na segunda posição, o Corinthians pode se aproveitar para retornar à liderança. O Timão encara nas próximas três rodadas Avaí, América-MG e Atlético-PR, todos na zona de rebaixamento. Apesar de nenhum dos três terem perdido na última rodada, Gustavo Poli acredita que o bom desempenho não deve se repetir, mesmo com a motivação extra para fugir da degola:

– Evidentemente o Corinthians vai pegar os times mais fracos. O Avaí e o América-MG não estão lá embaixo por acaso. Motivação faz diferença, mas não é tanta assim. É possível que o Corinthians faça nove pontos nos próximos três jogos.

Na opinião do jornalista, a sorte também é um fator decisivo e lembrou o exemplo do Ceará, que não vence há cinco partidas e acabou de trocar o técnico Estevam Soares por Dimas Filgueiras. O Vozão é o próximo adversário do Fluminense, que, depois, enfrenta o Internacional.

– Você tem que dar a sorte de encontrar um time em momento negativo. O Ceará estava muito mal e acabou de trocar de técnico. O Fluminense vai pegar o Ceará motivado e desesperado no Presidente Vargas. O Tricolor está a sete pontos do Vasco. As próximas duas rodadas vão mostrar aonde o Fluminense pode chegar – disse Gustavo Poli.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.

Que isso, Animal? Edmundo comete gafe ao criticar Pedrinho e viraliza na web

Após se desentender com Pedrinho, Edmundo disparou novamente contra o presidente do Vasco da Gama durante live em seu canal.

Após maratona fora de casa, Vasco terá sequência de jogos no Rio

A agenda de jogos perto da torcida começa neste sábado (17), contra o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileiro.

Com 4 jogos no ano, Mauricio Lemos fica longe de meta para renovar com o Vasco

Contratado para ser titular no Vasco da Gama, Maurício Lemos não vai a campo desde 8 de abril, quando sofreu uma fratura na costela.

Diniz surpreende ao avaliar estreia pelo Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz fez seu primeiro jogo à frente do time, na última terça-feira (13), contra o Lanús.

Wellington relembra crise no Vasco e revela que pagava contas de funcionários

Ex-volante do Vasco da Gama, Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Paulo.

Diniz rasga elogios a Pedrinho durante entrevista de apresentação

Mesmo já tendo estreado, Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vasco da Gama nesta quinta-feira (15).

Relembre o 1º ano da gestão Pedrinho após retomada do futebol do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho completou um ano de administração no futebol desde que o Clube rompeu com a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com empresa para vender SAF e busca investidores

Vasco da Gama anunciou o acordo com a empresa G Partners, que atuará como assessora financeira do Clube na negociação da SAF.

Sair da versão mobile