Gustavo Poli fala sobre chances do Vasco ser campeão

Para Gustavo Poli alguns duelos, que a princípio seriam extremamente complicados para o Vasco, podem não assustar tanto.

Líder do Brasileirão, o Vasco tem 52% de chances de conquistar o campeonato, de acordo com as contas do matemático Tristão Garcia. A equipe cruzmaltina ainda terá que encarar os três rivais do Rio de Janeiro e três grandes clubes de São Paulo nas sete rodadas finais. No entanto, para o editor do Globoesporte.com Gustavo Poli alguns duelos, que a princípio seriam extremamente complicados, podem não assustar tanto (assista ao lado).

– Todo mundo dizia que o caminho do Vasco era o pior de todos. Continua, mas algumas coisas mudaram. Palmeiras e Santos não prometem ser os ossos duros de roer. O Santos, se vencer o Atlético-PR, deve receber o Vasco sem metade do time titular. Sem Neymar, por exemplo. E o Palmeiras está em uma fase terrível. Por outro lado, os três clássicos são complicadíssimos e só o Vasco faz três clássicos – afirmou Gustavo Poli, no “Redação SporTV”.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o São Paulo em São Januário. O Santos vem logo depois, na Vila Belmiro. O duelo com o Palmeiras será no dia 16 de novembro, com mando de campo alviverde.

Na segunda posição, o Corinthians pode se aproveitar para retornar à liderança. O Timão encara nas próximas três rodadas Avaí, América-MG e Atlético-PR, todos na zona de rebaixamento. Apesar de nenhum dos três terem perdido na última rodada, Gustavo Poli acredita que o bom desempenho não deve se repetir, mesmo com a motivação extra para fugir da degola:

– Evidentemente o Corinthians vai pegar os times mais fracos. O Avaí e o América-MG não estão lá embaixo por acaso. Motivação faz diferença, mas não é tanta assim. É possível que o Corinthians faça nove pontos nos próximos três jogos.

Na opinião do jornalista, a sorte também é um fator decisivo e lembrou o exemplo do Ceará, que não vence há cinco partidas e acabou de trocar o técnico Estevam Soares por Dimas Filgueiras. O Vozão é o próximo adversário do Fluminense, que, depois, enfrenta o Internacional.

– Você tem que dar a sorte de encontrar um time em momento negativo. O Ceará estava muito mal e acabou de trocar de técnico. O Fluminense vai pegar o Ceará motivado e desesperado no Presidente Vargas. O Tricolor está a sete pontos do Vasco. As próximas duas rodadas vão mostrar aonde o Fluminense pode chegar – disse Gustavo Poli.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile