Gustavo Poli fala sobre chances do Vasco ser campeão

Para Gustavo Poli alguns duelos, que a princípio seriam extremamente complicados para o Vasco, podem não assustar tanto.

Líder do Brasileirão, o Vasco tem 52% de chances de conquistar o campeonato, de acordo com as contas do matemático Tristão Garcia. A equipe cruzmaltina ainda terá que encarar os três rivais do Rio de Janeiro e três grandes clubes de São Paulo nas sete rodadas finais. No entanto, para o editor do Globoesporte.com Gustavo Poli alguns duelos, que a princípio seriam extremamente complicados, podem não assustar tanto (assista ao lado).

– Todo mundo dizia que o caminho do Vasco era o pior de todos. Continua, mas algumas coisas mudaram. Palmeiras e Santos não prometem ser os ossos duros de roer. O Santos, se vencer o Atlético-PR, deve receber o Vasco sem metade do time titular. Sem Neymar, por exemplo. E o Palmeiras está em uma fase terrível. Por outro lado, os três clássicos são complicadíssimos e só o Vasco faz três clássicos – afirmou Gustavo Poli, no “Redação SporTV”.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o São Paulo em São Januário. O Santos vem logo depois, na Vila Belmiro. O duelo com o Palmeiras será no dia 16 de novembro, com mando de campo alviverde.

Na segunda posição, o Corinthians pode se aproveitar para retornar à liderança. O Timão encara nas próximas três rodadas Avaí, América-MG e Atlético-PR, todos na zona de rebaixamento. Apesar de nenhum dos três terem perdido na última rodada, Gustavo Poli acredita que o bom desempenho não deve se repetir, mesmo com a motivação extra para fugir da degola:

– Evidentemente o Corinthians vai pegar os times mais fracos. O Avaí e o América-MG não estão lá embaixo por acaso. Motivação faz diferença, mas não é tanta assim. É possível que o Corinthians faça nove pontos nos próximos três jogos.

Na opinião do jornalista, a sorte também é um fator decisivo e lembrou o exemplo do Ceará, que não vence há cinco partidas e acabou de trocar o técnico Estevam Soares por Dimas Filgueiras. O Vozão é o próximo adversário do Fluminense, que, depois, enfrenta o Internacional.

– Você tem que dar a sorte de encontrar um time em momento negativo. O Ceará estava muito mal e acabou de trocar de técnico. O Fluminense vai pegar o Ceará motivado e desesperado no Presidente Vargas. O Tricolor está a sete pontos do Vasco. As próximas duas rodadas vão mostrar aonde o Fluminense pode chegar – disse Gustavo Poli.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.