Gustavo Alfaro é o favorito da 777 Partners; veja o possível salário do técnico no Vasco

A 777 Partners crê que Gustavo Alfaro tem o perfil para tirar o Vasco da crise, e Clube oferece alto salário para fechar o negócio.

Técnico Gustavo Alfaro
Técnico Gustavo Alfaro (Foto: REUTERS/Matthew Childs)

Após a demissão de Maurício Barbieri, o Vasco da Gama espera anunciar nos próximos dias o novo treinador para a sequência da temporada. Nas últimas três rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, William Batista comandou interinamente a equipe cruzmaltina.

O Torcedores.com apurou que diretor executivo do Vasco, Paulo Bracks, está fazendo uma engenharia financeira para garantir a contratação do técnico Gustavo Alfaro. O argentino de 60 anos recusou recentemente convite para comandar o Vélez Sarsfield.

O dirigente tem a anuência do CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello, para esticar a corda a fim de contratar o veterano. Na 777 Partners há o consenso de que o ex-técnico da seleção equatoriana tem o perfil para tirar o clube das últimas colocações do Brasileirão.

Paulo Bracks trabalha, nesse momento, com um teto salarial de R$ 1,2 milhão para fechar com Gustavo Alfaro, que chegará acompanhado de sua comissão técnica. O argentino tenta emplacar cinco profissionais.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Alfaro não abre mão de levar os auxiliares Carlos Alcídez González e Claudio Cristofanelli, os preparadores físicos Alejandro Blasco e Cristian Aquino e o analista de desempenho Hugo Perotti.

Nomes especulados, Rogério Ceni e Roger Machado, foram descartados pela diretoria, que prioriza a contratação de um treinador estrangeiro para enviar que o Vasco da Gama seja rebaixado pela quarta vez em sua história para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A carreira de Gustavo Alfaro

Gustavo Alfaro iniciou carreira como técnico no Atlético San Rafaela em 1993. Posteriormente, comandou Quilmes, Belgrano, Olimpo, San Lorenzo, Arsenal de Sarandí, Rosario Central, Tigre, Gimnasia La Plata, Huracán e Boca Juniors.

No exterior, ficou à frente do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Além disso, comandou a seleção equatoriana na Copa do Mundo de 2022. O título mais expressivo da sua carreira foi a Copa Sul-Americana de 2007.

Fonte: Torcedores.com

2 comentários
  • Responder

    Por favor já estamos demorando muito para contratar este treinador argentino que é o Gustavo Alfaro e este atacante Pratto para da bagagem aos novatos e o Pedro Raul. E se conseguir trazer mais alguns jogadores inteligentes e com garra para fortalecer nosso meio de campo e proteger nossa defesa vai ser ótimo.

  • Responder

    Que sofrencia a vários anos nesta série B!! Por favor ou em nome de Jesus, contrata logo este treinador Gustavo Alfaro e contrate mais uns três jogadores de garra e inteligentes pra ajudar nosso time no meio. Caso se for para morrer, morreremos juntos sem estes Ceni e Roger que são umas barcas furadas. SVG

Comente

Veja também
Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 21h em São Januário

Vasco da Gama e Sport Recife se enfrentam na noite deste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile