Gui recebe prêmio Fifa The Best das mãos de Bebeto e se emociona
Torcedor símbolo do Vasco da Gama nos últimos anos, Gui recebe o prêmio Fifa The Best das mãos de Bebeto e não segura as lágrimas.

O menino Gui, torcedor xodó do Vasco, recebeu o prêmio de “melhor torcedor” da Fifa, quase um ano depois de ser eleito pela entidade. O programa Globo Esporte viabilizou o encontro entre Bebeto, considerado “Legend” da Fifa e ídolo vascaíno, para entregar o prêmio ao pequeno torcedor.
Fifa anunciou no ano passado os vencedores do prêmio The Best. O menino Gui, torcedor ícone do Vasco, conquistou o troféu de “Fifa The Best Football Awards”. Ele não pode ir à premiação, e o prêmio foi entregue nesta semana ao torcedor. O ge exibiu o encontro nesta quarta-feira.
Gui se emocionou ao receber o troféu. O menino foi convidado pelo Globo Esporte para um passeio em São Januário e não esperava receber o prêmio. A TV Globo combinou com a Fifa e Bebeto para entregar o prêmio em meio à gravação.
– Caraca… é o Bebeto. Coé, cara. Beleza? (Gui vê o prêmio e começa a chorar). Caramba, o Infantino mandou… muito obrigado! Desde aquele vídeo… caraca. Gostei muito – disse Gui, chorando.
– O Gui é apaixonado pelo Vasco. É um menino muito especial. O Vasco é a alegria dele. Ele sempre fala — afirmou Bebeto, que também se emocionou com o momento.
Gui, de apenas 11 anos, é portador de uma doença rara chamada epidermólise bolhosa. Em junho de 2023, um vídeo compartilhado pela mãe dele viralizou nas redes sociais, com milhões de visualizações. Na ocasião, a mãe registrou o encontro com o filho depois dele ficar 16 dias em coma induzido.
A partir dali começou a história do pequeno Gui como torcedor símbolo do Vasco, clube do coração. O garoto recebeu visita de jogadores do time de São Januário e, inclusive, ficou amigo de Gabriel Pec, que hoje defende o LA Galaxy, dos Estados Unidos. Gui passou a frequentar os jogos e o dia a dia do elenco, virando uma espécie de mascote.
Fonte: Globo Esporte