Gui leva o prêmio FIFA The Best de melhor torcedor; Vasco comemora

Gui leva o prêmio Fifa The Best na categoria de melhor torcedor do ano e o Vasco da Gama celebra nas redes sociais.

Pequeno Gui em quarto personalizado de Vasco
Pequeno Gui em quarto personalizado de Vasco

O Vasco celebrou a conquista do menino Gui no prêmio The Best nas redes sociais, nesta terça-feira, após o pequeno vascaíno levar o troféu de melhor torcedor do ano.

– O MUNDO É SEU, GUI! 🥹❤️ O Pequeno Gui conquistou o troféu FIFA The Best na categoria ‘Fan Award’, sendo reconhecido como o melhor torcedor! Você merece demais, Gui! Estamos muito felizes e orgulhosos! Obrigado por todo o amor que carrega pela Cruz de Malta e como você representa a nossa torcida! 💢 – escreveu o clube nas redes.

Gui, de apenas 10 anos, é portador de uma doença rara chamada epidermólise bolhosa. Em junho de 2023, um vídeo compartilhado pela mãe dele viralizou nas redes sociais, com milhões de visualizações. Na ocasião, a mãe registrou o encontro com o filho depois dele ficar 16 dias em coma induzido.

No discurso da vitória, Gui disse que o Vasco o ajuda no tratamento da doença.

– O Vasco me ajuda a esquecer as coisas ruins, as dores. O Vasco me ajuda a me sentir feliz. Eu só tenho uma coisa a declarar: Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal.

A partir dali começou a história do pequeno Gui como torcedor símbolo do Vasco, clube do coração. O garoto recebeu visita de jogadores do time de São Januário e, inclusive, ficou amigo de Gabriel Pec, que hoje defende o LA Galaxy, dos Estados Unidos. Gui passou a frequentar os jogos e o dia a dia do elenco, virando uma espécie de mascote.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fifa The BestGui
Comente

Veja também
Vasco estaria incomodado com postura do empresário de Léo Jardim

Após nova recusa, a diretoria do Vasco pode optar pela renovação automática por meta para renovar o goleiro Léo Jardim.

Confira datas, horários e locais dos jogos entre Vasco e Independiente del Valle

O Vasco da Gama fará o primeiro jogo contra o Independiente del Valle no dia 15 e julho, no Estádio Olímpico Atahualpa.

Coutinho negocia rescisão com Aston Villa para seguir no Vasco

Representantes de Coutinho avançam em conversas para encerrar contrato com o Aston Villa, para meia continuar no Vasco.

Pedrinho fala sobre função de chefe de delegação da Seleção Brasileira

Convocado para ser Chefe da delegação da Seleção Brasileira nesta Data Fifa, Pedrinho fala sobre a função e cita responsabilidade.

MPRJ solicita arquivamento de caso contra Payet

Sem provas concretas, Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicita arquivamento do caso envolvendo Payet e Larissa.

Saiba quanto tempo o Vasco levaria para quitar sua dívida

De acordo com o levantamento do estudo “Relatório Convocados”, o Vasco da Gama levaria mais de 10 anos para quitar sua dívida; confira.

Vasco prevê dificuldades na sequência da Sul-Americana 2025

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama projeta dificuldades devido a altitude no Equador.

Léo Jardim recusa nova proposta do Vasco por renovação

Apesar do otimismo por parte do Vasco da Gama, Léo Jardim recusa nova proposta de renovação de contrato com o Clube.

Veja reação da presidente do CSA ao saber que pegaria o Vasco na Copa do Brasil

Presidente do CSA, Miriam Monte teve uma atitude curiosa ao descobrir que o Vasco da Gama seria seu rival na Copa do Brasil.

Vasco não deve trazer reforços na janela extra de transferências; entenda motivo  

Vasco da Gama tem a oportunidade de contratar novos jogadores até o próximo dia 10 de junho, quando fecha a janela criada pela FIFA.