Guarín relembra carinho dos vascaínos: ‘Me amaram tanto que fiz essa tatuagem’
O volante Fredy Guarín citou Vasco da Gama e a Internazionale, da Itália, como os clubes onde construiu maior relação com as torcidas.

Na última quinta-feira (21), Fredy Guarín relembrou momentos da carreira em live no Instagram com a cantora Alzate. Em destaque, o volante citou o Vasco da Gama e a Internazionale, da Itália, como os clubes onde os torcedores o fizeram se sentir mais querido.
O “El Guaro” começou pela equipe italiana, ressaltando o fanatismo da torcida. Ele mostrou guardar boas lembras do que viveu na Inter, se dizendo orgulhoso só de lembrar tudo o que viveu. Posteriormente, o colombiano ressaltou a forte relação construída com os vascaínos, lembrando a tatuagem da Cruz de Malta no braço.
– A torcida da Inter é uma coisa de louco. Tendo conseguido o carinho daquela gente, na Itália, com todos os fenômenos que aconteceram por lá, é que meu peito se enche de orgulho ao relembrar aqueles momentos (…) E no Vasco, essas pessoas são únicas, me amaram tanto que fiz essa tatuagem.
Enquanto falava, o volante mostrava a tatuagem que fez no Rio de Janeiro. Quem reproduziu a entrevista foi o site Semana.com, da Colômbia. A passagem foi muito curta, mas o suficiente para cativar os vascaínos. O volante foi essencial para que o Gigante se mantivesse na primeira divisão em 2019.
Mais precisamente, Guarín chegou ao Vasco em setembro de 2019 e saiu ainda no primeiro semestre de 2020, por causa de problemas pessoais. Foram 15 partidas e três gols pelo Gigante nesse período. Pouco tempo depois, o volante acertou com o Millonários, da Colômbia, mas as questões extracampo seguiram o impedindo de mostrar o seu melhor.