Guarani, Ituano e Novorizontino aderem à Libra; com o Vasco, já são 13 clubes

Além do Vasco da Gama e dos 3 novos clubes, a Libra tem Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Ponte, Santos, SP e Sport.

Gabriel Pec durante jogo contra o Guarani pela Série B 2022
Gabriel Pec durante jogo contra o Guarani pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Mais três clubes aderiram à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Em nota assinada em conjunto nesta terça-feira, Guarani, Ituano e Novorizontino confirmaram a entrada no grupo, que agora conta com 13 integrantes.

O comunicado diz que a formação da Libra é ”fundamental”, mas faz ressalvas sobre ”detalhes que precisam ser ajustados” para que ”haja uma distribuição de recursos justa” (veja mais abaixo a íntegra do comunicado).

O Guarani, ao lado do Sport, vinha liderando a articulação dos clubes da Série B sobre a Liga. O trio paulista se junta a Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino – os criadores -, Cruzeiro, Ponte Preta, Vasco e Botafogo.

Para que a Libra seja oficialmente fundada, são necessários 12 clubes que tenham disputado no mínimo uma vez a Série A nos últimos três anos.

Veja a íntegra da nota assinada por Guarani, Ituano e Novorizontino:

”Guarani Futebol Clube, Ituano Futebol Clube e Grêmio Novorizontino informam a decisão de aderir à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos.

Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos.

As agremiações acreditam que alguns detalhes precisam ser ajustados na busca por equilíbrio e equidade, a fim de que haja uma distribuição de recursos justa.

Também compreendem que tais decisões devem ser tomadas dentro da própria Libra, fruto de um trabalho em conjunto entre todos os envolvidos”.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile