Grupo experiente faz Vasco mudar “chip” ao trocar de competição

A equipe vascaína segue com Dedé lesionado que deve voltar contra o Bahia, e com Eduardo Costa que para por um mês em razão de uma ruptura muscular.

A eliminação para o Corinthians (1 a 0) na Libertadores parece ter ficado no caminho para os jogadores do Vasco. Na partida seguinte, diante da Portuguesa-SP, pelo Campeonato Brasileiro, o time, mesmo fora de casa, venceu por 1 a 0. Autor do gol da partida – aliás, um golaço de bicicleta -, Alecsandro diz que a equipe está acostumada a lidar com competições diferentes quando disputa duas ao mesmo tempo.

“Nosso time tem uma facilidade grande de mudar o chip. Já mostramos isso no ano passado com Brasileiro e a Copa do Brasil, e este ano com o Carioca e a Liberadores. Nosso time está acostumado, por isso houve a facilidade de, depois de perder a Libertadores, a gente chegar lá dentro e ganhar no Canindé”, disse Alecsandro, referindo-se às várias competições que o clube vem disputando nas duas últimas temporadas.

Com seis pontos, o Vasco lidera o Brasileirão ao lado de Botafogo e Atlético-MG. O próximo compromisso, dia 6, em São Januário, será contra o Náutico. Para esta partida, o técnico Cristóvão Borges terá o meia Felipe à disposição. O jogador, expulso na última rodada de 2011 contra o Flamengo, cumpriu dois jogos de suspensão e já está liberado.

Sobre os lesionados, Dedé, em recuperação de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, sé deve voltar contra o Bahia, dia 10, em Pituaçu. E a baixa desta semana foi Eduardo Costa. O volante para por um mês em razão de uma ruptura muscular na parte posterior na coxa esquerda. Os outros jogadores entregues ao departamento médico têm deixado a comissão técnica otimista.

Thiago Feltri (dores na coxa esquerda) e Rodolfo (edema na parte posterior da coxa esquerda), de acordo com os médicos, devem ser liberados para o compromisso do dia 6.

ig

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile