Grêmio nega negociação com o Vasco por Henrique Almeida

O diretor de futebol do Grêmio, Klaus Câmara, diz que não existe negociação com o Vasco da Gama por Henrique Almeida.

O jornal português A Bola publicou nesse fim de semana uma informação que interessa bastante a dois gigantes do futebol brasileiro, Grêmio e Vasco, em relação ao futuro do centroavante Henrique Almeida.

Segundo a publicação, com o término do vínculo de empréstimo que o jogador de 28 anos de idade tem com Belenenses-POR e o desinteresse de momento do Grêmio em incluí-lo no elenco, ele seria repassado à equipe carioca até o fim de 2019. É justamente o período que resta do contrato com o clube gaúcho.

Em entrevista recente ao portal O Jogo, também de Portugal, o atleta disse que tinha interesse em permanecer no futebol local para jogar uma temporada inteira.

Na última temporada, após fazer cinco gols em 19 partidas, Henrique Almeida acabou fraturando o antebraço no mês de fevereiro, foi operado e não voltou mais a atuar.

- Tenho vontade de ficar em Portugal para poder jogar uma temporada inteira e desfrutar aqui do futebol, que por sinal gostei muito, mas vamos ver o que se decide - disse na oportunidade o atacante.

Mesmo que Henrique tivesse feito um ano sublime com a camisa do Belenenses nos últimos meses, não haveria muito clima para ele voltar a defender o Grêmio. Em 2016 ele respondeu às vaias da torcida tricolor com um gesto obsceno após ser vaiado quando substituído em jogo contra o Athletico-PR.

Procurado pelo LANCE!, o diretor de futebol do clube, Klaus Câmara, deixou a entender que o clube não tem o interesse de contar com os seus serviços, pontuando que "vamos buscar o melhor encaminhamento para ele". Ele contestou a informação do veículo português ao dizer que "não existe nada a respeito do Vasco nesse momento".

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »