Governo terá que responder sobre licença do Maracanã até segunda-feira

Após ação do Vasco da Gama, a Justiça deu um prazo até segunda-feira para que o Governo do Rio de Janeiro se manifesta sobre o Maracanã.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

Após um pedido de liminar do Vasco na manhã de hoje (20), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro notificou o Governo do Estado e estipulou um prazo até a próxima segunda-feira (24) para que o mesmo se manifeste sobre a possibilidade de campeonato da concessão do Maracanã à dupla Flamengo e Fluminense sem que haja competição.

O que aconteceu

O Cruz-Maltino acionou a Justiça para que a Secretaria da Casa Civil realize um chamamento público antes de assinar o novo “termo de permissão de uso temporário” (TPU) do estádio.

O clube alega que já vem demonstrando a intenção de administrar o estádio via TPU e foi impedido em duas oportunidades anteriores.

O Vasco diz que, em outubro, havia pedido para participar da concessão temporária e não obteve resposta do Governo, que renovou automaticamente com a dupla Fla-Flu .

” Essa foi a sexta sucessão consecutiva em benefício de Flamengo e Fluminense, sob o argumento de que qualquer chamamento público, nesse momento, seria contraproducente. Ou seja, sob a falsa premissa de ausência de outros interessados”, diz trecho do documento .

A diretoria ressaltou ainda que notificou extrajudicialmente os órgãos estaduais há nove dias, reiterando o pedido feito sete meses atrás, e novamente não teve retorno.

” Como demonstrado, o próximo TPU está em vias de ser renovado – e desde outubro/22 o impetrante vem tentando participar de sua celebração, requerendo, ao menos, que sua oferta seja recebida. No último mês de março de 2023, o impetrante encaminhou notificação à autoridade coautora, respondida de forma evasiva. Nova notificação foi encaminhada no dia 11.04.2023, sem, no entanto, que fosse atendido o pleito “, apontou o Vasco em outro momento

O contrato atual para a gestão do Maracanã termina no próximo dia 25. O andamento do processo de licitação foi suspenso em outubro do ano passado, após pedido do TCE.

Na última terça-feira, o Vasco conseguiu na Justiça o direito de enfrentar o Palmeiras , pelo Brasileiro, no Maracanã. O jogo vai acontecer dois dias antes do fim do contrato de Fla-Flu com o estádio.

Fonte: Uol

Mais sobre:Maracanã
1 comentário
  • Responder

    O come de graça do Cláudio castro pensa por ocupar o cargo de governador pode fazer o que quiser, beneficiando flamengo com um patrimônio público.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant’Ana confirma São Januário como palco.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco decide semifinal da Copa do Brasil em casa

Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama decide a semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Atlético-MG.

Tiago Leifert
Thiago Leifert se manifesta após acusação de torcedor do Vasco

Thiago Leifert recebe críticas de torcedor do Vasco da Gama após análise sobre o clássico contra o Flamengo e se manifesta.

Will Smith ganhou uma camisa personaliza do Vasco durante o Rock in Rio
Will Smith ganha camisa do Vasco personalizada no Rock in Rio

O cantor e ator Will Smith ganhou uma camisa do Vasco da Gama com seu nome durante o Rock in Rio, nesta quinta-feira (19).

Lateral Marcos Rocha, do Palmeiras
Vasco estaria interessado em Marcos Rocha, do Palmeiras

Vasco da Gama teria feito sondagens pelo lateral-direito Marcos Rocha, que está em final de contrato com o Palmeiras.