Governo do Rio renova permissão de uso do Maracanã para Flamengo e Fluminense

O Governo do Rio de Janeiro permitiu que a dupla Flamengo e Fluminense administre o Estádio do Maracanã por mais seis meses.

Maracanã decorado de Flamengo
Maracanã decorado de Flamengo (Foto: Sérgio Moraes)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu renovar o termo de permissão de uso do Maracanã por mais seis meses com Flamengo e Fluminense, que formam o Consórcio Maracanã. A decisão acontece após o término do antigo vínculo e o movimento é visto como natural, sob pena de descontinuidade dos serviços. A justificativa é de que “é necessário manter a preservação e a valorização imobiliária do estádio durante este período”.

A extensão de seis meses é contada a partir de 28 de outubro e pode ser interrompida com o desfecho ou encerramento do processo de concessão, que se encontra sob análise do Tribunal de Contas do Estado.

Em outubro, o Governo seguiu a determinação feita pelo Tribunal de Contas do Estado e suspendeu o edital de licitação do Maracanã um dia antes da data marcada para a abertura dos envelopes com as propostas.

Na ocasião, apresentariam propostas Flamengo e Fluminense, que formam o Consórcio Maracanã, empresa que administra o estádio atualmente; e o Vasco, em conjunto com a WTorre. O governo também tinha a expectativa de que uma empresa de Brasília participasse da licitação.

Fonte: O Globo

2 comentários
  • Responder

    E esse o estado de vivemos as licitações acontecem aqui CPI,aliás da em 🍕,olha aí CEDAE, light,trem quais dessas,foram melhores pra população, nenhuma foram as só pra encher os bolsos,Maracanã msm coisa renova sem pinta uma parede

  • Responder

    Isso é um absurdo, favorecer essa merda de flamengo com um bem público.
    O Maracanã é de todos

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile