Governo do RJ mantém licitação do Maracanã suspensa por tempo indefinido

O Vasco da Gama tem interesse em administrar o estádio, concorrendo com Flamengo e Fluminense, atuais gestores.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) decidiu manter suspensa, por tempo indeterminado, a licitação para gerenciamento do Maracanã. Os conselheiros do Tribunal decidiram manter a suspensão no último dia 8, aliás, de maneira unânime. Flamengo, Fluminense e Vasco enviaram propostas, mas ainda aguardam a data do processo.

Esta foi a segunda vez em que a licitação do Maracanã foi adiada sem nova data. Anteriormente, o Governo também suspendeu o processo. Isto aconteceu, inclusive, um dia antes da data inicialmente prevista para a abertura dos envelopes. Assim, houve muitos protestos, sobretudo da diretoria do Vasco, que se sentiu prejudicada. O estádio segue sob administração da dupla Fla-Flu.

De acordo com informações do jornal ”O Globo”, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Casa Civil, anexou documentos solicitando a interrupção do processo. Ademais, pediu sigilo, alegando que a divulgação poderia influenciar futuras propostas.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Maracanã
6 comentários
  • Responder

    Complementando
    (…) bastaria ampliar e reestruturar.
    Quanto aos demais focar mais na gestão, deixando as vaidades pessoais como dirigentes não aflorarem na área financeira e administrativa dos seus clubes… é o início e mínimo para melhorar as suas administrações.

  • Responder

    Realmente os 4(quatro) clubes das maiores torcidas do estado do Rio de Janeiro deveriam investir para ter o seu próprio estádio de futebol, pois já se passaram 7(sete) décadas sem tomarem quaisquer ações e posicionamentos nesse esporte de maior demanda do Brasil, em especial, da nossa querida cidade maravilhosa.
    O Vasco por ter estádio, bastaria ampliar e restruturar

  • Responder

    Cara eu não entendo, só no Rio de janeiro tem isso os clubes de futebol do Rio fica dependendo do Maracanã, em todos os outros estado os clubes tem outras opções para mandarem seu jogos ver lá em minas em são Paulo até no Paraná em qualquer outro lugar os times tem mais opções para manda seu jogos o Vasco tem que tomar vergonha na cara e reforma e aumenta são Januário em vez de ficar mendigando ajudar desse governo corrupto

  • Responder

    Ou seja, enquanto esse governador estiver aí, esse leilão não vai sair.

  • Responder

    Nenhuma novidade nessa notícia da licitação.
    Isso virou um deboche de torcedor político com o clube e a torcida vascaina. Essa é mais uma demonstração de responsabilidade e seriedade dos políticos em que votamos.
    Esse é o nosso país sustentável. Sustenta e aguenta essa criancice de políticos e demais órgãos públicos que tratam desse tipo de tarefa. Quanto deve tá rolando por dabaixo dos panos.

  • Responder

    Na verdade esse clubista tá querendo é presentear o flamengo com um patrimônio público.
    O Maracanã é de todos.
    O flamengo também não tem que ficar debaixo da saia da mãe não, esperando governador lhe beneficia.
    Mete a mão massa, faz a droga de um estádio pra vcs.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.