Governo do Rio se manifesta ao TCE sobre irregularidades no edital do Maracanã

Com o Vasco da Gama interessado, o processo de licitação do Maracanã está paralisado por causa de irregularidades no edital.

Gramado do Maracanã recebe cuidados
Gramado do Maracanã recebe cuidados (Foto: Luã Vitor / Maracanã)

A Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro invejou na sexta-feira, dia 11, último dia do prazo, a resposta ao ofício do Tribunal de Contas do Estado que suspendeu o edital de licitação do Maracanã e cobrou esclarecimentos sobre a concorrência. O teor do documento, entretanto, segue em sigilo até que ele seja analisado pelo relator do processo, conselheiro Márcio Pacheco, ou pelo plenário do TCE/RJ.

O edital do Maracanã foi suspenso no dia 26 de outubro, um dia antes de os interessados ​​apresentarem suas propostas, a pedido da área técnica do TCE. O relatório elaborado por eles encontrou irregularidades no edital, entre elas, a não justificativa técnica de o licitante ter que disponibilizar camarotes e vagas de estacionamento ao governo. Além disso, alguns pontos precisaram ser esclarecidos como o tempo de concessão, que também não foi justificado, e irregularidade na definição de receitas, entre outros itens.

A abertura dos envelopes com as propostas aconteceria no dia 27 de outubro. Apresentariam propostas Flamengo e Fluminense, que formam o Consórcio Maracanã, empresa que administra o estádio atualmente; eo Vasco, em conjunto com a WTorre. posteriormente, o consórcio Arena BRB/Metrópoles demonstrou interesse em administrar o estádio.

Fonte: O Globo

Mais sobre:MaracanãTCE
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.