Governo do Rio não responde todos os questionamentos do Vasco sobre o Maracanã

O Vasco da Gama fez 7 questionamentos ao Governo do Rio sobre o Maracanã, mas 3 deles não foram respondidos.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O Vasco não está satisfeito com a resposta apresentada pelo Governo do Rio de Janeiro em relação ao processo de concessão do Maracanã. Isso porque o Cruz-Maltino entende que estão agindo com má vontade e dificultando a transparência no assunto.

Com exclusividade, o LANCE! leu o documento que foi encaminhado ao Vasco nesta segunda-feira. A resposta assinada pelo secretário da Casa Civil, Nicola Moreira Miccione, contém uma única página.

Os principais questionamentos do Vasco foram em cima do processo de licitação e do Termo de Permissão de Uso (TPU). Mas há outras perguntas além destes assuntos. Em resposta, o Governo do Rio basicamente disse ao Cruz-Maltino para acompanhar o processo que está em andamento no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Tal fato não agradou a cúpula do Vasco, que entende que é mais um argumento para ser utilizado quando se fala em arbitrariedade. Nesta terça-feira, o LANCE! noticiou que o Cruz-Maltino ganhou outros argumentos na disputa pelo Maracanã – confira aqui.

Das sete perguntas feitas pelo Vasco, três delas não são respondidas olhando o processo que está sendo discutido no TCE-RJ. São elas: razões de seguidas renovações em favor de Flamengo e Fluminense; motivos pelos quais a Casa Civil não cumpriu os requisitos exigidos pelo TCE e possibilidade da SUDERJ retornar à administração até a concorrência pública ser concluída.

O Cruz-Maltino quer fazer parte do TPU, tendo em vista que pelo entendimento do clube, não há tempo hábil para que se tenha um processo licitatório. O procedimento precisa ter 60 dias de antecedência e, em razão disso, o clube quer ser ouvido.

Relembre a polêmica

O Vasco quer a administração do Maracanã. O Cruz-Maltino tem como parceiros as empresas WTorre e a Legends. Em outubro do ano passado, o processo de concessão foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio após irregularidades serem encontradas no edital.

Com o prazo da gestão de Flamengo e Fluminense chegando ao fim, o Governo do Rio renovou por seis meses a permissão provisória. Desde então, a tensão e o desgaste entre Vasco, o Governador e a dupla Fla-Flu só cresce.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Enquanto o governador tá enganjado em favorecer Fla Flu, o rio tá entregue as baratas.
    Os inocentes estão morrendo com balas perdidas, o Desemprego aumentando, a saúde tá precária e o Castro enriquecendo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile