Governo do Rio não responde todos os questionamentos do Vasco sobre o Maracanã
O Vasco da Gama fez 7 questionamentos ao Governo do Rio sobre o Maracanã, mas 3 deles não foram respondidos.
O Vasco não está satisfeito com a resposta apresentada pelo Governo do Rio de Janeiro em relação ao processo de concessão do Maracanã. Isso porque o Cruz-Maltino entende que estão agindo com má vontade e dificultando a transparência no assunto.
Com exclusividade, o LANCE! leu o documento que foi encaminhado ao Vasco nesta segunda-feira. A resposta assinada pelo secretário da Casa Civil, Nicola Moreira Miccione, contém uma única página.
Os principais questionamentos do Vasco foram em cima do processo de licitação e do Termo de Permissão de Uso (TPU). Mas há outras perguntas além destes assuntos. Em resposta, o Governo do Rio basicamente disse ao Cruz-Maltino para acompanhar o processo que está em andamento no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
Tal fato não agradou a cúpula do Vasco, que entende que é mais um argumento para ser utilizado quando se fala em arbitrariedade. Nesta terça-feira, o LANCE! noticiou que o Cruz-Maltino ganhou outros argumentos na disputa pelo Maracanã – confira aqui.
Das sete perguntas feitas pelo Vasco, três delas não são respondidas olhando o processo que está sendo discutido no TCE-RJ. São elas: razões de seguidas renovações em favor de Flamengo e Fluminense; motivos pelos quais a Casa Civil não cumpriu os requisitos exigidos pelo TCE e possibilidade da SUDERJ retornar à administração até a concorrência pública ser concluída.
O Cruz-Maltino quer fazer parte do TPU, tendo em vista que pelo entendimento do clube, não há tempo hábil para que se tenha um processo licitatório. O procedimento precisa ter 60 dias de antecedência e, em razão disso, o clube quer ser ouvido.
Relembre a polêmica
O Vasco quer a administração do Maracanã. O Cruz-Maltino tem como parceiros as empresas WTorre e a Legends. Em outubro do ano passado, o processo de concessão foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio após irregularidades serem encontradas no edital.
Com o prazo da gestão de Flamengo e Fluminense chegando ao fim, o Governo do Rio renovou por seis meses a permissão provisória. Desde então, a tensão e o desgaste entre Vasco, o Governador e a dupla Fla-Flu só cresce.
Fonte: Lance!
Enquanto o governador tá enganjado em favorecer Fla Flu, o rio tá entregue as baratas.
Os inocentes estão morrendo com balas perdidas, o Desemprego aumentando, a saúde tá precária e o Castro enriquecendo.