Governo do Rio cria comitê para fiscalizar o Maracanã

Com quatro integrantes, o comitê terá a função de monitorar a gestão de Flamengo e Fluminense, e fazer mediação para evitar conflitos.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

Em decreto publicado no Diário Oficial, o Governo do Rio criou o Comitê de Fiscalização, Gestão e Operação da Permissão de Uso do Complexo do Maracanã. Além de fiscalizar a administração provisória de Flamengo e Fluminense, o objetivo é obter informações sobre a gestão, assim como participar das etapas de planejamento e fazer a mediação para “eliminar conflito entre eventos”.

O comitê será composto por quatro pessoas: Luis Felipe de Moraes Monteiro de Barros será o presidente e terá no grupos Fernando Cunha da Silva, Marcelo José Lopes, Vanessa Fabiane Ferreira.

Na prática, o comitê fiscalizador terá atribuições como criar relatórios sobre o dia a dia da gestão, assim como de custos e despesas operacionais. Também deverá avaliar a necessidade de obras e cobrar a quem tiver a gestão do Maracanã de fazer intervenções e melhorias, caso necessário, ou impedir alterações no projeto.

Também ficará responsável por avaliar os cronogramas de jogos e outros eventos. Assim terá poder para decidir, por exemplo, uma das polêmicas deste ano, quando Vasco teve que ir à Justiça para poder jogar no estádio, após ser impedido por Flamengo e Fluminense, que alegavam a necessidade de poupar o gramado.

Caberá também ao grupo “fixar percentual de ingressos a serem disponibilizados (…) como contrapartida social”. Ou seja, definir quantos ingressos serão destinados de graça ao Estado do Rio.

Há uma semana, o edital de licitação do Maracanã foi lançado, para definir quem fará a gestão do estádio pelos próximos 20 anos. Até o momento, há três grupos interessados (o de Flamengo e Fluminense, o do Vasco e o que gere o Mané Garrincha, em Brasília), que devem enviar suas propostas até 7 de dezembro.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile