Gols perdidos preocupam, mas Pedro Raul se destaca no jogo coletivo do Vasco

Com quatro gols na temporada, o atacante do Vasco da Gama, Pedro Raul, tem chamado a atenção pelo número de chances perdidas.

Pedro Raul comemorando gol contra o Botafogo
Pedro Raul comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

As expressões de incredulidade de Pedro Raul após cada chance de gol desperdiçada contra o Trem-AP, na quinta-feira passada, pela Copa do Brasil, diziam tudo. O atacante sabe que está devendo capricho nas conclusões neste início de trajetória pelo Vasco. De acordo com o site “Footstats”, ele é, entre os principais centroavantes do Campeonato Carioca, quem soma mais finalizações erradas. Mas existe um viés positivo para se extrair das atuações do camisa 9 em 2023.

Os números do Estadual revelam um atacante de referência solidário e com bom senso de jogo coletivo. Ele tem mais assistências para gol e finalização do que Pedro, Germán Cano e Tiquinho Soares. Participa dos jogos com passes mais frequentemente do que os centroavantes de Flamengo e Fluminense. Com isso, faz o Vasco de Maurício Barbieri jogar, vai além do papel de finalizador. Que não vem cumprindo tão bem, é preciso ressaltar.

— Eu me cobro muito por desperdiçar as chances que eu tive contra o Trem, mas prefiro ver que fiz mais um gol pelo Vasco. É um copo meio cheio e meio vazio — afirmou.

Até agora, a pouca eficiência nas conclusões causa danos pequenos. O único jogo em que a má pontaria pesou foi o clássico contra o Fluminense, em que o time da Colina não abriu o placar no primeiro tempo, sendo amplamente superior. E perdeu depois.

Mas se a questão persistir, os efeitos podem ser maiores. Para o time, em um contexto de Brasileiro, com adversários mais fortes, pode significar uma posição boa na tabela ou a briga contra o rebaixamento. Para o jogador, pode custar a vaga. O Vasco está próximo de fechar com Lelê, do Volta Redonda. É o centroavante com os melhores números do Carioca. Não apenas é o artilheiro, como também tem os melhores números coletivos.

Fonte: Extra

Mais sobre:Pedro Raul
Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.