Gols perdidos preocupam, mas Pedro Raul se destaca no jogo coletivo do Vasco

Com quatro gols na temporada, o atacante do Vasco da Gama, Pedro Raul, tem chamado a atenção pelo número de chances perdidas.

Pedro Raul comemorando gol contra o Botafogo
Pedro Raul comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

As expressões de incredulidade de Pedro Raul após cada chance de gol desperdiçada contra o Trem-AP, na quinta-feira passada, pela Copa do Brasil, diziam tudo. O atacante sabe que está devendo capricho nas conclusões neste início de trajetória pelo Vasco. De acordo com o site “Footstats”, ele é, entre os principais centroavantes do Campeonato Carioca, quem soma mais finalizações erradas. Mas existe um viés positivo para se extrair das atuações do camisa 9 em 2023.

Os números do Estadual revelam um atacante de referência solidário e com bom senso de jogo coletivo. Ele tem mais assistências para gol e finalização do que Pedro, Germán Cano e Tiquinho Soares. Participa dos jogos com passes mais frequentemente do que os centroavantes de Flamengo e Fluminense. Com isso, faz o Vasco de Maurício Barbieri jogar, vai além do papel de finalizador. Que não vem cumprindo tão bem, é preciso ressaltar.

— Eu me cobro muito por desperdiçar as chances que eu tive contra o Trem, mas prefiro ver que fiz mais um gol pelo Vasco. É um copo meio cheio e meio vazio — afirmou.

Até agora, a pouca eficiência nas conclusões causa danos pequenos. O único jogo em que a má pontaria pesou foi o clássico contra o Fluminense, em que o time da Colina não abriu o placar no primeiro tempo, sendo amplamente superior. E perdeu depois.

Mas se a questão persistir, os efeitos podem ser maiores. Para o time, em um contexto de Brasileiro, com adversários mais fortes, pode significar uma posição boa na tabela ou a briga contra o rebaixamento. Para o jogador, pode custar a vaga. O Vasco está próximo de fechar com Lelê, do Volta Redonda. É o centroavante com os melhores números do Carioca. Não apenas é o artilheiro, como também tem os melhores números coletivos.

Fonte: Extra

Mais sobre:Pedro Raul
Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.