Com três gols Diego Souza justifica vaga na Seleção

Diego Souza voltou a brilhar neste domingo, e diz o porqê foi convocado por Mano Menezes..

Com gols nas últimas duas partidas do Vasco, o meia Diego Souza voltou a brilhar neste domingo. O camisa 10 fez lances de efeito e marcou todos os gols da vitória cruzmaltina por 3 a 0, contra o Cruzeiro, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 26ª rodada do Brasileiro. O resultado manteve a equipe carioca na liderança da competição – agora com 49 pontos, a dois do segundo colocado, o Botafogo.

Em situação oposta, o time mineiro se complica cada vez mais no torneio. Já são sete jogos sem vitórias – seis sob o comando de Emerson Ávilla, que assumiu o time após a demissão de Joel Santana e enfrenta grande pressão para deixar o cargo. Na 15ª colocação, com 29 pontos, os cruzeirenses estão a quatro do rival Atlético-MG, primeiro clube da zona do rebaixamento.

Em um primeiro tempo movimentado, o Cruzeiro chegou a ter boas chances e um gol anulado, mas viu o Vasco abrir o placar em uma grande jogada de Diego Souza. Depois de protestos na semana, a torcida mineira reagiu com violência ao placar negativo e foi necessária intervenção da polícia para conter um princípio de tumulto.

Na etapa final, o clube celeste mal teve chance de reagir e os cariocas ampliaram, novamente com o camisa 10. Já no fim, com direito a chapéu no goleiro Fábio, Diego Souza fez o terceiro e coroou a grande atuação.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, fora de casa. Em São Januário, o Vasco fará duelo da ponta da tabela contra o Corinthians.

O jogo

Ainda sem conquistar nenhuma vitória no comando do Cruzeiro, o técnico Emerson Ávila precisava desesperadamente de um bom resultado em Sete Lagoas, mesmo tendo pela frente o líder do campeonato. O Vasco vinha de tropeço contra o Atlético-GO e tinha o importante desfalque do atacante Éder Luís.

O jogo foi aberto e franco desde o início. Com Montillo mais adiantado, jogando próximo de Bobô, o time da casa encontrava espaços na defesa adversária, mas também era atacado. Nos primeiros dez minutos, Diego Souza e Márcio Careca exigiram boas defesas de Fábio após jogadas bem trabalhadas.

Aos 13min, Diego Souza protagonizou um belo lance: o camisa 10 cruzmaltino recebeu lançamento de Elton, matou no peito, e acertou uma bicicleta no travessão cruzeirense. O lance, porém, já estava parado por impedimento.

O Cruzeiro respondeu aos 18min, quando Montillo cobrou falta da esquerda e Roger, livre, completou para as redes. O árbitro, porém, atendeu ao bandeirinha e anulou o gol por impedimento.  Na sequência, dois minutos depois, Vitor recebeu livre na direita e cruzou para Bobô, que chutou forte para boa intervenção de Fernando Prass.

Os dois times faziam um grande jogo e davam trabalho para os goleiros. Aos 30min, após cobrança de escanteio, Diego Souza desviou de cabeça e Fábio fez grande defesa para evitar o primeiro gol. Elton ainda criou outra boa oportunidade, aos 37min, antes que o Vasco finalmente abrisse o placar, já aos 39min: Diego Souza recebeu de Fellipe Basrtos na área, pela esquerda, se livrou de Cribari e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

O gol foi seguido por tumulto nas arquibancadas. Depois de pichações no Centro de Treinamento da Toca da Raposa e ameaças a jogadores durante a semana, a torcida cruzeirense voltou a se comportar de forma violenta para protestar contra a má fase do time. A polícia teve que intervir com spray de pimenta.

Na segunda etapa, Juninho levou perigo em duas cobranças de falta, mas Diego Souza era o grande nome do jogo e ainda faria mais dois. Aos 14min, o meia recebeu cruzamento da direita e completou na segunda trave, jogando um balde de água fria nos cruzeirenses, que estavam melhores no momento, buscando uma reação.

Com os mandantes abatidos, o Vasco impôs seu bom toque de bola e mostrou porque é o líder do campeonato. Aos 35min, Diego Souza marcou o mais belo dos três gols: após receber lançamento de Juninho na área, ele se livrou de Bruninho no domínio, deu um chapéu em Fábio e completa para o gol aberto.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Sair da versão mobile