Gols animam Alecsandro na busca pelo melhor ano da carreira

O atacante Alecsandro supera marcas do Vasco em 2011, e projeta terminar a temporada com a marca combinada ao título do Campeonato Brasileiro.

Os dois gols marcados não serviram somente para ajudar o Vasco a vencer por 4 a 2 o Náutico. Na última quarta-feira, Alecsandro alcançou marcas importantes que já superaram aquelas relativas a todo o ano de 2011. O atual artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro (com quatro gols) chegou a 19 em 29 partidas oficiais. Bernardo terminou a última temporada como artilheiro da equipe com 18.

Além disso, Alecsandro havia marcado apenas três gols no último Brasileirão pelo Vasco, em 21 partidas. Neste ano, ele superou a marca em apenas três jogos. Fissurado em números, o camisa 9 tem explicações prontas para a melhora significativa de rendimento. Segundo ele, a forma física e a sequência como titular são decisivas para essa evolução.

– Não vou tirar a camisa como fez o cara do Grêmio (referindo-se ao meia Zé Roberto em sua apresentação). Estou com 30 anos, mas consigo jogar todas as partidas. E não estivesse em condições, a comissão técnica seria a primeira a dizer. Quero entrar em campo o máximo de vezes até o fim do ano. Em 2011 fiquei um pouco atrás em relação aos últimos seis anos de carreira, quando tive média de gols de 50 por cento, mas neste ano voltei à boa fase. No ano passado alternei com o Élton no Brasileiro. Confesso que não voltei bem da lesão. Não consegui voltar ao nível de antes. Acabei perdendo a posição em alguns jogos. Em 2012 pude fazer uma pré-temporada e foi fundamental – destacou.

Alecsandro tem até o momento uma média de 0,66 gols marcados por partida em jogos oficiais na temporada, número que supera sua meta pessoal, que é 0,5. A conta anima o atacante, que projeta terminar a temporada com a marca combinada ao título do Campeonato Brasileiro.

– Minha média está mais alta do que nos últimos anos. Os números atuais já são bons, mas é sempre melhor quando você consegue mais. Então, farei o máximo para terminar a temporada com essa média e ajudando o Vasco a chegar longe. Espero que esse seja o melhor ano da minha carreira – disse Alecsandro.

Apesar de ser o goleador isolado do Brasileirão – Herrera, do Botafogo, que soma três gols joga nesta quinta-feira -, Alecsandro garante que esse não é seu principal objetivo. Apesar de sonhar com a dobradinha título/artilharia, o centroavante afirma que desde o Brasileirão de 2009 não estabelece mais essa meta.

– Nunca coloco a artilharia nas minhas metas. Sempre coloco o título. Esse sim fica marcado, você leva para o resto da vida. Ganhar os dois seria o ideal para qualquer atacante, mas meu foco é o título. Num Brasileiro cheguei a ter quatro gols na frenta na artilharia, mas fiquei 11 rodadas fora por causa de lesão e o Adriano me passou – recordou.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile