Goleada sobre o São Paulo põe fim a sequência negativa do Vasco no Brasileiro

Vivendo fase complicada, o Vasco da Gama não vencia uma partida disputada pelo Campeonato Brasileiro há mais de um mês.

David comemorando gol contra o São Paulo
David comemorando gol contra o São Paulo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A vitória do Vasco sobre São Paulo por 4 a 1 no último sábado (22) representou o fim de uma sequência negativa do clube carioca. O Cruz-Maltino não vencia uma partida há mais de um mês.

A última vitória do Vasco havia sido contra o Vitória, pela sexta rodada do Brasileirão, no dia 12 de maio. Até o triunfo sobre o São Paulo, o Cruz-Maltino disputou cinco partidas, tendo perdido três e empatado duas.

Essa sequência negativa da equipe contou, inclusive, com a maior goleada da história do clássico com o Flamengo e a demissão do treinador Álvaro Pacheco.

Com a vitória, o Vasco deixou a zona de rebaixamento e saltou para o 15º lugar com 10 pontos, encerrando uma sequência de quatro tropeços consecutivos no Brasileirão. O São Paulo, por sua vez, cai para oitavo, com 15. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 12ª rodada.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Maurício Lemos se destaca em estreia como titular e ganha elogios de Carille

O zagueiro Maurício Lemos se destacou em jogo contra o Santos e terminou a partida com 95% de aproveitamento.

Carille é o 11º no ranking de desempenho de técnicos da Série A em 2025

Fábio Carille tem 59,0% de aproveitamento no Vasco e é o 11º no ranking de desempenho no ano dos técnicos da Série A.

Vasco goleia o Bangu por 5 x 0 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu nesta segunda, pela 3ª rodada da Copa Rio e assume a 3ª posição do grupo A.

Pedrinho afirma que lutará para Vasco x Flamengo ser em São Januário

Pedrinho diz que quer o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, em São Januário, nem que seja com torcida única.

Vegetti iguala marca de Cano na temporada

Com assistência e gol contra o Santos, Vegetti iguala marca de German Cano e são os centroavantes com mais participações em gols.

Cruzeiro x Vasco pelo Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama, pelo Brasileiro, marcado para o dia 27 de abril, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.