Goleada sobre o Aurora não serve de inspiração para o Vasco

O goleiro Fernando Prass disse que time não pode ficar pensando no Aurora, senão começa perdendo.

Em uma semana que o Vasco tem a necessidade por vitórias, daquelas que levantam o moral de qualquer equipe, a busca pela inspiração vem de algo semelhante ao que aconteceu no passado e que pode ser utilizado no presente. Entretanto, a classificação diante do Aurora-BOL, na fase anterior da Copa Sul-Americana, revertendo uma desvantagem inicial, não serve de alento aos vascaínos, que veem o Universitario-PER, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, como um time mais qualificado do que os bolivianos.

– Cada jogo tem sua história. Há jogos que vencemos por goleada no primeiro encontro e perdemos no segundo. O adversário agora (Universitario-PER) tem mais tradição, é mais organizado. Não podemos ficar pensando no Aurora, senão começamos perdendo. Entramos sabendo que será complicado – declarou Fernando Prass.

Reverter situações adversas não é nenhuma novidade para os cruz-maltinos neste ano. Após alguns momentos de derrotas, geralmente as vitórias apareceram. Contudo, nesta semana, o time de Cristóvão Borges precisará superar dois resultados ruins, em um pequeno espaço de tempo, e em duas competições distintas. Segundo o camisa 1 da Colina, a classificação para as semifinais da Sul-Americana será fundamental para o Vasco entrar equilibrado, domingo, diante do Botafogo, quando tentará a reabilitação e o sonho de se manter vivo na disputa do título brasileiro.

– É uma semana decisiva em competições distintas. Uma vitória convincente na quarta dará combustível para domingo. Trará confiança à equipe, à torcida e uma classificação para uma semifinal. Cada jogo é uma decisão, por isso precisamos criar um ambiente de reta final e de decisão – afirmou o goleiro.

A aparente prioridade dada ao Brasileiro em relação a Sul-Americana, torneio em que o técnico Cristóvão Borges optou por entrar com um time mesclado, vem levantando alguns questionamentos se esta é a postura correta a ser adotada. Sem entrar no valor da questão, Fágner expôs seu ponto de vista e diz acreditar que preservar alguns atletas da competição internacional vem dando certo para o time de São Januário.

– O elenco é de qualidade. A equipe que ganhou do Aurora por 8 a 3 era mesclada, assim como a que ganhou do Palmeiras. Não acredito em prioridade, queremos vencer as duas competições. Se o Cristóvão optar por essa mescla, novamente, que os jogadores entrem assim como foi contra o Aurora – opinou o lateral-direito.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.