Goleada sobre o Aurora não serve de inspiração para o Vasco

O goleiro Fernando Prass disse que time não pode ficar pensando no Aurora, senão começa perdendo.

Em uma semana que o Vasco tem a necessidade por vitórias, daquelas que levantam o moral de qualquer equipe, a busca pela inspiração vem de algo semelhante ao que aconteceu no passado e que pode ser utilizado no presente. Entretanto, a classificação diante do Aurora-BOL, na fase anterior da Copa Sul-Americana, revertendo uma desvantagem inicial, não serve de alento aos vascaínos, que veem o Universitario-PER, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, como um time mais qualificado do que os bolivianos.

– Cada jogo tem sua história. Há jogos que vencemos por goleada no primeiro encontro e perdemos no segundo. O adversário agora (Universitario-PER) tem mais tradição, é mais organizado. Não podemos ficar pensando no Aurora, senão começamos perdendo. Entramos sabendo que será complicado – declarou Fernando Prass.

Reverter situações adversas não é nenhuma novidade para os cruz-maltinos neste ano. Após alguns momentos de derrotas, geralmente as vitórias apareceram. Contudo, nesta semana, o time de Cristóvão Borges precisará superar dois resultados ruins, em um pequeno espaço de tempo, e em duas competições distintas. Segundo o camisa 1 da Colina, a classificação para as semifinais da Sul-Americana será fundamental para o Vasco entrar equilibrado, domingo, diante do Botafogo, quando tentará a reabilitação e o sonho de se manter vivo na disputa do título brasileiro.

– É uma semana decisiva em competições distintas. Uma vitória convincente na quarta dará combustível para domingo. Trará confiança à equipe, à torcida e uma classificação para uma semifinal. Cada jogo é uma decisão, por isso precisamos criar um ambiente de reta final e de decisão – afirmou o goleiro.

A aparente prioridade dada ao Brasileiro em relação a Sul-Americana, torneio em que o técnico Cristóvão Borges optou por entrar com um time mesclado, vem levantando alguns questionamentos se esta é a postura correta a ser adotada. Sem entrar no valor da questão, Fágner expôs seu ponto de vista e diz acreditar que preservar alguns atletas da competição internacional vem dando certo para o time de São Januário.

– O elenco é de qualidade. A equipe que ganhou do Aurora por 8 a 3 era mesclada, assim como a que ganhou do Palmeiras. Não acredito em prioridade, queremos vencer as duas competições. Se o Cristóvão optar por essa mescla, novamente, que os jogadores entrem assim como foi contra o Aurora – opinou o lateral-direito.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.